22 de agosto de 2011

BLOGAGEM COLETIVA - ESPIRITUALIDADE É ...

Parabéns, Rosélia, pelos dois anos na blogosfera!



Que você, Rosélia, possa cada vez mais, levar a palavra de Deus a todos!
E agora, lançando-me ao seu desafio, digo-lhe: Para mim espiritualidade é:
Espiritualidade: acredito que nascemos com ela. 
O seu desabrochar vai depender somente de cada um. E  para cada um há o tempo certo.
A minha veio fortemente quando houve a grande perda de minha vida: minha mãe. 
Minha mãe tinha grande fé e uma proximidade de Deus tão grande, orava muito por mim e eu me sentia segura, protegida e amparada. Quando ela se foi o meu desespero se resumia numa só pergunta: quem vai orar por mim agora? Então, comecei de fato a me abrir e me entregar nas mãos de Deus e ser dependente Dele para tudo. Creio ter acontecido aí  o meu desabrochar para a minha real espiritualidade.
Tornei-me uma pessoa orante, e pela primeira vez em minha vida senti o desejo e comecei a orar pelas pessoas sem que me pedissem e para aquelas que me pedem. O sair de mim para o meu irmão foi uma bênção. 

(No meu quarto)

Sou católica e praticante. Amo a minha igreja e toda a sacralidade de seus ritos envolventes, cheirando a incenso. Hoje me aposso de toda a simbologia para intensificar meu anseio e solidificar a minha fé, como velas, imagens,, novenas. Também vejo a grandiosidade de Deus em tudo e nos pequenos detalhes de tudo aquilo que me cerca! Isso é só para mim, minha necessidade, mas penso que espiritualidade é muito mais abrangente de que possamos imaginar.
Vai mais além e cada um é cada um
Um abraço, Rosélia!!!






27 comentários:

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Vim participar dessa linda festa para a nossa amiga Roselia.
Ela escolheu a melhor parte, que é comemorar ao lado do Senhor, agradecendo e falando de nossa espiritualidade.
Esse altarzinho no seu quarto é simplesmente lindo!
Gostei demais dos dizeres da imagem azul.
Que a Roselia seja ricamente abençoada, para que continue a propagar o amor de Deus, aqui na blogosfera.
Como sempre, sua partipação é linda.
Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá,QUERIDA LUÍZA
"Todo dia existe DEUS"...
Você já chorou de emoção???
Já sentiu vontade de correr pelo prado afora??
Ou de ficar quietinho (a) bem aconchegado (a) na relva???
Pois hoje estou assim...
Simplesmente FELIZ!!!
Vc foi convidada e veio... Que bom!!! Quanta delicadeza!!!

Sabia que ia me abastecer aqui no seu lugarzinho de fé... que aconchego!!!
Que N. S. do Aconchego interceda sempre por VC, amiga!!!
A oração de intercessão nos desgasta... mas,ao mesmo tempo, nos redime... nos abastece...
A mística da nossa Religião e das grandes Religiões... vem abastecer à alma... transcender...
Solidificação da fé... que conclusão feliz vc fez, querida Luíza... Parabéns!!!

... como no "ORVALHO sobre a relva"...
Lhe deixo a minha paz e a minha gratidão por ter comparecido, com o coração, à minha (nossa) festa do Blog...
Sejamos todos abençoados e felizes!!!
Bjm cheio do Amor de Deus... transbordante... reflexo da paz interior e da alegria que invade o meu coração por ter vc comigo nesse dia tão especial.
Peça ao Senhor Deus uma bênção no dia de hoje, viu???

chica disse...

Maria Luiza, que linda tua espiritualidade, que nem precisa ser falada.Noa-se, sente-se e ela é irradiada e respinga em todos que aqui passam.LINDO ISSO! um beijo, linda semana!chica

Bia Jubiart disse...

Bom dia Maria Luiza!

Que lindo! Senti sua fé, através das palavras...

Parabéns pelo dois anos de amor, através dos blogs da querida Rosélia!

Uma semana luz p/ vc!

Beijooooooooooooo

Felipa Monteverde disse...

Linda homenagem que você preparou, Rosélia bem merece.
Bj,

Élys disse...

Muito bonita a sua espiritualidade e plena de fé. Linda a sua participação.
Beijos.

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,quanto amor em seu texto!Os caminhos que nos levam a buscar Deus são diferentes,mas todos chegamos de uma forma ou de outra!Emocionante demais sua participação,com a perda de sua mãe e tudo mais!Bjs e boa semana!

Lurdes da Silva Visintainer Pinheiro disse...

Olá! Vim trazer meu abraço e desejar uma belíssima semana pra você. Desculpe minha ausência, mas nem sempre consigo fazer visitas, embora goste muito de estar sempre aqui.

pensandoemfamilia disse...

Você descreve o seu sentir a espiritualidade, bem como a vive. Parabéns a fé sempre é muito poderosa
Obrigada pela visita.Volte sempre.
bjs

Irene Moreira disse...

Maria Luiza

Sua vida está em torno de tua espiritualidade. Lindo e contagiante ler este post.
Sempre bom compartilhar esses momentos onde tudo é um aprendizado para nossa vida.

Beijos e uma semana abençoada!
está

Marly disse...

Olá, Maria Luiza,

O seu post ficou muito bom, um vivo testemunho da sua fé e uma carinhosa homenagem ao blog da Rosélia, parabéns!

Beijoca e boa semana.

Zilda Santiago disse...

Muito bom amiga!Antes tarde do que nunca!!Bjs na alma.

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Que liiindo testemunho de fé! Muito me emocionou, pois me tocou fundo ao lembrar como me senti desamparada quando perdi minha mãe aos 13 anos. Só Deus para me iluminar e me dar novo suporte!

Beijo e uma semana iluminada!

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, que coisa linda a sua transformação após a perda da sua mãe. Foi ela que te ensinou a orar, a ser espiritualizada. Como as mães são abençoadas por Deus. Linda postagem. Não conhecia este outro blog. Dê uma passadinha no vimajêacessorios-coisasdemulherzinha, que lá também tem blogagem coletiva. Beijos.

RUTE disse...

Olá querida.
Você falou uma grande verdade:
«Espiritualidade: acredito que nascemos com ela.
O seu desabrochar vai depender somente de cada um.»
Eu completo: e das ajudas que vamos encontrando na vida :)
A Rô é exímia em despertar nossa espiritualidade latente.
Beijinhos.
Rute

Tetê Guimarães disse...

Linda a sua participação, Maria Luiza! Que lindo esse seu altar... eu tinha um no meu quarto de solteira, mas casei e meu marido, apesar de ser católico praticante, não gosta que tenha muitas imagens, velas em casa... precisa respeitar, mas sinto falta! Minha amiga, Maria é a Mãe das mães! Se nossa mãe intercede por nós, quem tem Maria por intercessora tem tudo! Ontem na missa, o frei falou sobre pessoas que rejeitam Maria e que deixam de tê-la como Mãe espiritual! Obrigada pela visita ao Manancial! Estou participando da blogagem coletiva com o Livre Pensamento! Depois passa lá prá ler! Bjks Tetê

Penélope disse...

Os parabéns a nossa amiga Orvalho do Céu que conseguiu reunir tanta gente pelo bem.
Abraços

Mariazinha disse...

Linda sua participação...beijos

espaço esplendoroso disse...

Eu também acredito que nascemos com ela, a espiritualidade, e num dado momento em nosa vida ela começa a despertar, e mexe conosco e acabamos nos rendemos a ela, pois ela modifica nossa vida. Seu testemunho veio enriquecer a festa da nossa amiga. bjs.

AnaCristina disse...

oi maria lucia, que lindo seu altar! obrigada por visitar minha participação! eu so agora consegui chegar pra visitar os amigos que participaram da coletiva de aniversario do blog da roselia! bjo bjo

Unknown disse...

Olá Maria Luiza, que bom poder te conhecer melhor na tua historia. O chamado geralmente acontece na dor, mas sempre renascemos depois e tudo se faz luz. Adorei sua visita no Hora de Luz. Seja sempre bem vinda, viu? Eu voltarei pra ti ver...que prazer essa festa em comunhão. Abraços

Jaque Gonchoroski disse...

Olá Maria Luiza, sabe que me identifiquei com o que disse?
Quando eu era mais nova, confesso que ia a igreja, mas não estava lá, entende? Minha mãe começou a me falar que era um lugar pra se meditar, conversar com Deus e ela sempre ouvia o programa do Padre Marcelo e um dia me chamou pra escutar junto. Desde então comecei a perceber que precisava mesmo me entregar definitivamente.

E com as decepções, perdas e tristezas vamos aprendendo que não estamos sozinhos, porque Ele nos olha e nos cuida sempre :)

Beijos!

Unknown disse...

Maria Luiza...
tenho a impressão que Deus quer falar comigo...
de um jeito novo e diferente, mas não consigo entendê-lo.
preciso sim de ajuda.
você disse que pensou quando sua mãe morreu: quem orará por mim.
O mesmo eu sinto em relação a minha mãe.
Ela é uma mulher orante.
Tive muito problema com ela, mas sei que ela é uma pessoa que se esforça para agradar a Deus.

Só posso agradecer a Deus por ter conhecido a Rosélia, porque ela está segurando minhas maos e me tirando os medos de me encantar com Deus.

conto sim, com suas orações neste sentido.
querida, muito obrigada por seu importante comentário la no toc de menina.
estarei por aqui....
bj

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Hoje passo pra agradecer tanto carinho na participação da nossa Blogagem Coletiva de ontem...
Obrigada pela sua dedicação para comigo e para o meu Blog...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Anónimo disse...

Maria Luiza esta vivência da tua fé, da tua espiritualidade levará muitos a Deus
Bjos e continuemos a festejar

Bel Alves disse...

Deus está em tudo, eu tive uma experiência muito ruim em que se tem tudo e não se dá valor.Deus me mostrou outro caminho e eu acabei por conhecer verdadeiramente.Hoje é o meu caminho e sempre abre as portas, desde que eu haja humildade e sinceridade naquilo que lhe peço.
Paz e bem

Neyde Arte Artesanato disse...

Bom dia amiga, sem fé e espiritualidade impossível viver, muita Luz, saúde e paz, beijos.

Related Posts with Thumbnails