24 de agosto de 2010

FÉ: NA MINHA SALA TAMBÉM TEM



Este é o cantinho que vai dar no corredor que leva aos quartos. Há o Cristo, que meu amado me trouxe da Bahia, Santa Rita de Cássia, que meu filho me deu, o anjo que ganhei de minha cunhada e o quadrinho de Nossa Senhora que fiz e que era um chaveiro. Abaixo fica o meu altarzinho que está em outra postagem, com Nossa Senhora na frente de uma oratória que ganhei de meu cunhado e vários anjinhos que ganhava quando ainada lecionava. Eu amo este cantinho. Continuo a afirmar que preciso das imagens, pois elas me dão segurança e companhia também. Por iso registro esse artigo:
"Sem fé é impossível agradar a Deus.
O Pai do céu determinou que seus filhos vivessem pela fé. A fé nos torna herdeiros das promessas de Deus. É através da fé que nos tornamos mais do que vencedores.

A vitória só é possível através da fé. A fé torna real os sonhos de Deus para nossas vidas.
Muitos de nós vivemos como derrotados porque não pomos em exercício o dom da fé.
A fé enxerga além das aparências. Fé é certeza daquilo que não se vê.
A fé faz existir o que ainda não vemos. Quem age movido pela fé, tem a certeza de que Deus agirá em todas as circunstâncias desafiadoras que, humanamente, parecem não ter solução. A fé expulsa o medo.
Cada um tem uma escolha a fazer: deixar-se governar pelas circunstâncias, ou, através da fé, fazer com que as circunstâncias trabalhem em seu favor.

Milagres, prodígios e sinais fazem parte da vida daqueles que escolheram o caminho da fé.

Do livro de Celso Deretti A VITÓRIA PELA FÉ

2 comentários:

Regina disse...

Você esta correta em dizer que só a Fé nos leva a Deus. Se deixamos o de lado, ele logo nos chama de alguma forma, seja por Amor pela dor. Aprendi isso com a vida. bjs. Regina

Ana Paula Camargo disse...

Maria Luiza,
Saudações de Belo Horizonte!!

Você está certíssima: não podemos medir esforços para alimentar a nossa FÉ! E se as imagens nos ajudam nisso, temos mais é que tê-las e dispô-las com o mesmo carinho e esmero com que você faz!

Sou exagerada: são 21 santos de devoção, portanto, mais de 20 imagens só na sala-de-estar. Na porta de entrada, no lado de dentro, há um Espírito Santo e no meu criado-mudo, sete imagens de Nossa Senhora.

Ah: na minha cozinha há um prato, que coloco de pé enfeitando...
... Com o rosto do Padre Léo!! (Um trabalho artístico que comprei em uma loja católica aqui em BH.)

São objetos que me ajudam a "me lembrar" de "não me esquecer" de buscar a santidade!...

Um Abraço Forte!

Que Deus siga abençoando o trabalho persistente, bem-cuidado, cheio de emoção e muito bonito, que faz em seu Blog!

Saúde e Paz!!
Para você e Todos os Seus Leitores!!

~~~

Related Posts with Thumbnails