17 de fevereiro de 2013

BC - QUARESMA


Primeiro Domingo da Quaresma

"Em minhas dores, ó Senhor, permanecei junto de mim!"

"Quem habita ao abrigo do Altíssimo 
e vive à sombra do Senhor onipotente, 
diz ao Senhor: sois meu refúgio e proteção, 
sois o meu Deus, no qual confio inteiramente.

Nenhum mal há de chegar perto de ti,
nem a desgraça baterá à tua porta;
pois o Senhor deu uma ordem a seus anjos
para em todos os caminhos te guardarem

Em minhas dores, ó Senhor, permanecei junto de mim!"  


"Alimentar nossa intimidade com Deus, através da meditação e estudo da Palavra, faz crescer em nós o ardente desejo pela santidade e desperta em cada um, caminho concreto e pessoal de conversão"
Pe. Fabrício Andrade
 
Considerações

Escolhi o salmo 90/91, pois ele consta na abertura 
do primeiro Domingo da Quaresma, 2013 e é de minha preferência quando sou atingida por aflições.

O que ele me diz: 

Palavra: proteção - é o que mais anseio.
Apelo: que nas minhas dores eu seja abençoada com força e proteção
Sentimento: refúgio em Deus
Resistência: medo  

 Esta é a minha participação na Blogagem Coletiva 
da nossa querida  Rosélia Participe também!


Que eu e você 
sejamos os primeiros a sermos "pescados" 
pelo Senhor, sem jamais deixar 
de obecer a Palavra de Deus!"
Pe. Fabrício Andrade

Que tenhamos uma Quaresma digna do Senhor 
que sua vida nos ofertou por amor a você e a mim.
Grande abraço! 

41 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Poder expressar em salmos intenções possibilita que façamos nossa oração pessoal.
Parabéns pela participação.
bjs

chica disse...

Lindo o salmo que escolheste. Confortante! E linda tuas palavras na participação! beijos,chica

pensandoemfamilia disse...

Expressar em salmos os sentimentos possibilita a nossa oração pessoal neste período.
Bjs,

Marian disse...

Mis felicitaciones Mª Luisa, me ha
encantado tu post.
Un abrazo. Dios te bendiga.

Dias & Dias Contabilidade disse...

Passei para desejar uma abençoada quaresma.
Rumo a Páscoa, até lá.

Luciana Dias

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, Que a assim seja! Também aprecio muito esse salmo! Quando viajava de comboio daqui para o meu emprego, em Lisboa, li-ao todos os dias. Que o Senhor sempre nos guie e proteja. Santa Quaresma também para si.Beijinhos Ailime

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi Maria Luiza! O Salmo 90 é o que há de mais confortante na hora das dificuldades... Deus está sempre presente, nós é que , muitas vezes nos afastamos dEle! Linda a sua participação! Bjks Tetê - http://emretiroespiritual.blogspot.com

Felipa Monteverde disse...

Um salmo que me diz muito.
Recebi o convite da Rosélia também, mas não consegui participar desta vez, não deu, talvez para a próxima.
A sua participação ficou ótima.
Beijinho

Imaculada disse...

Bela participação amiga!
Amo esse salmo...vou ler e meditá-lo.
Abraços e tudo de bom pra ti.

Unknown disse...

Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também.
:] Lucas F
http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

Amara Mourige disse...

Lindo seu post adorei o salmo que escolheste! Amiga, uma bela participação!
Bjs
Amara

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu amo o livro dos Salmos. Quando leio, parece que estou ouvindo a voz de Eugenio Jorge recitando.

Muito bom vir aqui e partilhar com você da palavra nesse tempo de Quaresma.

Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga do coração Maria Luíza
Como é bom ver vc comigo nesta pesca cá na Terra!!!
Deus é por nós!!!
Ontem meu estabilizador deu pane... justo ontem??? Será???
Deus me testa na paciência sempre... Ele saberá o por quê...
Hoje, sem mais nem menos,quando já ia chamar o técnico, ele resolveu funcionar...
Coisas de Deus... inexplicáveis!!!
Amiga, essa forma de rezar é da Espiritualidade Inaciana...
Rezo sempre desse jeito há quase 20 anos...
A gente tem uma pauta do que Deus quer de nós...
Fiquei muito feliz e aplaudo VC de pá...
Com muito carinho e gratidão
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Norma
Que bom vc vir aqui comentar nossa amiga Luíza visto que vc também participou dessa Jornada de oração!!!
Obrigada pelo carinho e prestígio que lhe é peculiar...
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Chica
Obrigada pro ter vindo dar o seu apoio fraterno.
Sei que o seu coração é orante tam bém...
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, Marian
Seja bem vinda nesta corrente de paz e bem!!!
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Jacozinho
Que bom conhecer o seu blog por aqui!!!
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Ailime
Que bom ver vc orando conosco!!!
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida tetê
Que bom ver vc aqui somando força pelo segundo ano onde reforçamos a Quaresma!!!
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Felipa
É muito bom ter vc conosco orando rumo a dias melhores!!!
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Imac
Vc conosco só nos dá mais ânimo!!!
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, Lucas
Vc veio conhecer e nos deixar uma nova possibilidade...
Abraço fraterno e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Amara
Que maravilha vc ter vindo somar a nossa pobre oração!!!
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria Lucinha
Ter vc conosco em prece fervorosa é bom demais!!!
Bjm de paz e orante

ONG ALERTA disse...

Excelente nos faz refletir beijo Lisette.

Hayu Maselli disse...

Cara Maria Luiza,

Grazie di aver visitarmi, che bel post. Ti Auguo buone settimane di quaressima,anche per prossima Pasqua.
buon settimana

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Lizett
Bom saber que vc prestigia o nosso jeito de rezar para somar por aqui na net!!!
Bjm de paz e orante

Smareis disse...

Olá minha querida,

Muito bonito esse salmos.Os salmos nos ensina muito.
Depois de um tempinho ausente do blog estou de volta.Já tem postagem nova.
Deixo um grande abraço!
Ótima semana!

Refletindo com a Smareis---Clique Aqui----

Roselia Bezerra disse...

Olá, Ayu
Passei pelo seu blog e me encantei...
Bom vc ter vindo prestigiar a amiga querida Maria Luísa!!!
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, Smareis
Fiquei feliz por ter conhecido seu blog e relaxou a minha manhã...
Obrigado por compartilhar conosco esse momento de oração quaresmal...
Bjs fraternos de paz e orante

Tina Bau Couto disse...

Que tenhamos uma vida digna de Quaresmas dignas :)
Amém!

♥ Łucja-Maria ♥ disse...

Olá Maria Luiza!
Este salmo bonito. A Quaresma é um tempo para refletir sobre sua vida ...
Eu estou feliz que você me visitou.
Obrigado.
Mando saudações de polaco distante.
Lucia

Filha do Rei disse...

Que possamos ser realmente alcançados pelo amor que transforma, que só vem de Deus.Bjs

M de Maria Ateliê disse...

Estamos em uma época muito especial mesmo.
Lindo post,
bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tina
Que bom vc ter vindo por aqui também!!!
Bjm de paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Lúcia
Fiquei muito feliz de ver a sua postagem em seu blog tão linda!!!
Nova oportunidade a Maria Luíza deu-me...
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Filha do Rei
Que bom vc ter vindo somar a sua fé conosco!!!
Bjm de paz e orante

Roselia Bezerra disse...

Olá, Maria
Fui conferir o seu lindo blog...
Que bom ter vc conosco!!!
Bjm de paz e orante

espaço esplendoroso disse...

Olá querida!
Que bom nos encontrarmos assim, neste momento de oração! Lindo Salmo, que o Senhor seja nosso consolo e nosso refúgio. Amém e Amém. Uma abençoada quaresma amiga! Obrigada pela visita, bjs. Ieda.

Roselia Bezerra disse...

Olá, queridas amigas Maria Luíza e Ieda
Sabia que poderia contar com vc, Ieda, comentando os que rezam conosco...
Deus te cuide!!!
Bjm de paz e orante

Unknown disse...

Oi amiga, como vai? Vi o link do seu blog no blog "Siga-Me" e vim conhecer, já estou te seguindo,tá?! Depois vem seguir o meu também!
http://artebysol.blogspot.com.br/

Solange Mendonça

OBS: amei seus trabalhos, são caprichados e delicados e seu blog é bem diversificado,parabéns!
Bjim

Related Posts with Thumbnails