Nós nos gloriamos na Cruz de Nosso Senhor que hoje resplandece com um novo testamento de amor"
Foto: da Net
Aleluia!!! Aleluia!!! Aleluia!!!
Eu vim de longe pra encontratr o meu caminho.
Tinha um sorriso e o sorriso ainda valia,
Achei dídicil a viajem até aqui,
mas eu cheguei... mas eu cheguei
Eu vim depressa, eu não vim de caminhão,
eu vim a jato neste asfalto e neste chão,
Achei dídicil a viajem até aqui,
mas eu cheguei... mas eu cheguei
Eu vim por causa daquilo que não se vê.
Vim nu, descalço, sem dinheiro e o pior,
Achei difícil a viagem até aqui,
mas eu cheguei... mas eu cheguei...
Eu tive ajuda de quem você não acredita.
Tive a esperança de chegar até aqui.
Vim caminhando, aqui estou me decidi. Eu vou ficar... Eu vou ficar...
(Foto da Canção Nova)
Eu fiquei e ficarei, Eu caminhei e caminharei. Bem, antes porém quero expressar aqui a minha alegria de ter conhecido as minhas queridas amigas de além - mar:
Utilia, Ailime, Dulce, Felipa e Teresa. Quando fiz esse blog, a melhor coisa que me aconteceu foi encontrá-las, pois se eu me achava uma pessoa orante, senti nelas serem mais. Se eu me achava uma pessoa devota, vi nelas maior devoção, se eu me achava conhecedora da Palavra, mais conhecedoras me mostraram ser e aprendi a ser mais também, a alargar mais a minha tenda. Também são fiéis a dedicarem comentários nas postagens desse blog. Levei comigo duas preciosas amigas:
Lucinha e Regina e que também participam felizes. Mais pessoas entraram nessa caminhada e foi bom conhecê-las.
FIRMA TEUS PASSOS, AFIRMA A TUA FÉ
.
Essa foi a melhor de todas as caminhadas por ser esse um tempo forte, em que a Igreja intensifica suas atividades de orações com ritos próprios, momentos de reflexões e introspecção, de oração e exercícios espirituais, onde também nós procuramos, assim como Jesus, que esvaziou-se de si, também nós nos esforçamos para nos esvaziarmos de nossas misérias e alcançarmos como Ele a vitória no propósito de nossa melhoria interior. Ganhamos e muito a cada dia das postagens com o Evangelho lido, meditado e orado. Nossas almas se enchiam de esperança, degrau por degrau, dia após dia. A caminhada já foi ótima antes mesmo da largada porque recebemos orientações de como as postagens seriam. Ganhou de mim parabéns pelos itens de organização e condução da mesma. A lista não sofreu alterações de ordem de publicação, depois de feita e divulgada. A novidade dessa caminhada que aplaudo de pé é essa: Utilia, e algumas vezes Dulce, nos presenteavam, a cada post com uma retrospectiva excelente. Parabenizo novamente as duas. Não perdíamos o fio da meada, ou melhor o cordão da caminhada, ou os passos da caminhada.
Só um porém, mas para estimular e ajudar: tantas pessoas na lista a caminhar e nem todos a visitar a postagem do dia e deixando um comentário. É como ir a Roma e não ver o Papa. Me policiei bastante nessa caminhada para estar presente em todos os posts e prestigiar nosso caminhante. Creio ter comparecido em todos, embora, às vezes, com atraso. Penso eu, que uma caminhada requer espírito de sacrificio, mas existe nela, além de mais um despertar da nossa fé, a expansão de amizades que caminham no bem. Nosso leque se amplia salutarmente. E isso nos dá saúde! E como é bom ter amigos!!!
Creio que, após tantas caminhadas já feitas, já firmo melhor meus passos e testemunho que firmei minha fé muito mais!
A todos o meu obrigada e o meu grande abraço fraterno com forte desejo de uma abençoada e rica Páscoa!
Maria Luiza Saes de Rezende
Paróquia de São José
Santa Bárbara D'Oeste - S.P. Brasil
Diocese de Piracicaba