8 de março de 2013

"O tom rosa da fé"

Este é o nome de um artigo, que eu adorei, escrito pelo joranalista Pedro Teixerira que se encontra na revista Canção Nova deste mês, onde ele discorre sobre a fé das mulheres." As mulheres de fé são guerreiras heroínas da batalha diária do viver e do morrer em Cristo. Sair do anonimato é mera consequência, e não simples exceção" Em outro trecho ele diz: "É de se desconfiar que Deus tenha predileção por elas,  talvez porque a fé deva nascer ao lado do coração, local onde as mulheres dominam com muito mais naturalidade que os homens, quase sempre movidos por razões" Ainda diz: " Há muito que se aprender com mulheres de fé viva: imploram por seus filhos e maridos  e ao mesmo tempo são obstinadas ao defender a uma causa divina. Eu sou uma apaixonada pela Bíbia Sagrada e ela, desfila desde o AT até o NT, inúmeras mulheres heroínas que se destacaram na história do povo de Israel. São mulheres incríveis  com histórias incríveis.

Aqui na globosfera, não é diferente: encontro muitas, a maioria que deixa escapar  numa só palavrinha a garra e a força da fé que possuem. A todas eu dedico essa poesia que fiz quando ainda trabalhava.

Mulher

És grandiosa e divina
porque és criação de Deus.

És geradora de filhos
que Ele te confiou,
por isso és sublime.

És luz refletida Dele
para seres farol 
dos que te rodeiam.

Tens a força Dele
Por isso és capaz 
de ser dócil e frágil.

Mulher...
grandiosa, sublime,
geradora, luz,
frágil, dócil ... mas, MULHER!

Beijos e abraços carinhos 
com meu parabéns pelo "Dia da Mulher"
Imagens: Google

7 comentários:

♥ Łucja-Maria ♥ disse...

Olá Maria Luiza!
O artigo bonito e muito valioso.
Temos apenas devolvido da igreja da Cruz.
Vou toda sexta-feira. Esta devoção bonita.
Mando saudações.
Lucia

chica disse...

Que lindo teu post e tua poesia. Quando ainda trabalhavas?rs Agora estás na gandaia? Só mandando? NÃO!! Trabalhas e muito, só que em casa! Lindo tudo! beijos,chica

Ailime disse...

Maria Luiza, sublime este seu "post" em dia de celebração do Dia Internacional da mulher! Muito interessante o artigo e o seu poema, magnífico! Para si, uma Mulher também muito especial, o meu forte abraço neste dia em que ainda se comemora este dia. Ailime

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Luíza
E esse "mas" que usou faz toda diferença... Mas mulher...
Bjm de paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Voltei pra ler essa belezura de oração e post...
Como Deus é bom para nós!!!
SIM, Ele cumulou a sua Palavra de mulheres fortes e eu me encontro nelas... me fortaleço...
Bjm de paz e bem

disse...

...além de carinhosa és poetiza.
Parabéns por suas sábias palavras e muito obrigada e parabéns por vc Mulher guerreira e abençoada!
Chegou o grande dia, parto na segunda
Ore por nós. Estou ansiosa, nunca fui tão longe de casa.
Quando voltar peço novamente seu endereço amiga, por favor. É desejo meu lhe trazer um mimo de lá, principalmente de Fátima onde ficarei por três dias. Vou orar muito por todos(as).
Beijos e que Deus te abençoe sempre!
Rô!

Dulce Gomes disse...

Uma maravilha. Fez subir em mim a alegria de ser mulher.
Obrigada e um beijinho grande

Related Posts with Thumbnails