7 de junho de 2024

Dueto Amoroso da Primeira Semana

                           Iniciativa da amiga Rosélia  

                                     

                   
Poema 1, o escolhido
                                 

 Ele veio ao seu encontro bem animado,

Era fiel à sua amada, tudo combinado.


Em dias de sol, de chuva, no amor de laço,

Com flores e beijos, lograva todo percalço.


Ela se punha extasiante e coloridamente

Destemida ao seu tão esperado encalço.


Os abraços eram tão apertados, calorosos,

Deixavam-nos em Estado de Poesia, magia.


Tinha alegria nos olhos, sorriso nos lábios,

Vestes eram de textura sedosa na lingerie.


A ternura inebriante, no envolvente recrie,

Afeto forte no coração dos nubentes ternos. 

                                                           


Dueto entre amigos

ELE SE FOI ...

Ai de mim
Fiquei assim
Ele se foi de mim
Eterno será nosso amor
Eterna será minha dor

Agarrei-me ao Caetano no refrão
"Agora que faço eu da vida sem você
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou 
tentando te encontrar"

Chegará o dia 
que na imensidão do céu
nossas almas se encontrarão
e abraçados ficaremos então

Larguei o refrão antigo
Clamei a Deus o alívio
E aliviando devagarinho
No colo de Deus eu me vi
aconchegadinha 






I Believe!
Eu vivo!
Gratidão, Rosélia!


 


            
 
                                                                                                                                                                                                                                                                                            

7 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de Paz, querida amiga Luíza!
Você me emocionou...
Tive que parar e respirar fundo...
Parece que você adentrou na história dos personagens com certeza do final deles.
Fico assombrada como cada um amigo reage aos poemas meus.
Em contrapartida, o refrão do Caetano me lê igualmente.
Ouça o vídeo do meu poema de hoje... "eu te vejo lá..."
Só vivo porque no Como de Deus estou aconchegadinha.
Somos duas a experimentar o abraço divino no aperto da saudade que corrói.
O penúltimo card também me lê.
Posso chorar, amiga?

Momento de grande enlevo por aqui.
Tenha um Junho muito abençoado!
Beijinhos poéticos

chica disse...

Inspiração linda e grande, Maria Luiza!

Ficou maravilhoso!
Temos mesmo que acreditar, confiar!

beijos, ótimo fds! chica

Roselia Bezerra disse...

*no Colo de Deus

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Um.poema que respira amor por todos os poros.
Muito lindo e comovente.
Belo Dueto!
Gostei muito.
Beijinhos,
Emília

Verena disse...

Emocionante a sua participação neste dueto, querida Maria Luiza
Você é muito meiga.
Aplaudindo você.
Um beijinho carinhoso
Verena

Edite Lima disse...

Que lindo , Maria Luiza. Poesia inspiradíssima. Fico encantada com a diversidade de interpretações dentro do posto na interação poética. Colo de Deus, melhor refúgio . Nada melhor e aconchegante que colo e abraço de Deus . Abraços .

Antonio Pereira Apon disse...

Uma criativa participação nesse belo dueto.

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

Related Posts with Thumbnails