3 de março de 2013

Jornada de Oração Quaresmal

 3º Domingo da Quaresma

 Google Imagem


Salmo 102,1-2.3-4.6-7.8-11 

O Senhor é bondoso e compassivo.

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, 
e todo o meu ser, seu santo nome! 
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, 
não te esqueças de nenhum de seus favores!  
  
O Senhor é bondoso e compassivo.

Pois ele te perdoa toda culpa,
  e cura toda a tua enfermidade; 
da sepultura ele salva a tua vida 
e te cerca de carinho e compaixão.

  O Senhor é bondoso e compassivo.

O Senhor realiza obras de justiça 
e garante o direito aos oprimidos; 
revelou os seus caminhos a Moisés,  
e aos filhos de Israel, seus grandes feitos. 

O Senhor é bondoso e compassivo.

O Senhor é indulgente, é favorável, 
é paciente, é bondoso e compassivo. 
Quanto os céus por sobre a terra se elevam
  tanto é grande o seu amor aos que o temem.

Considerações
O que ele me diz:

Este salmo é um cântico das misericórdias divinas. 
Deus que tudo pode é também aquele que ama e que perdoa.

Palavra ou versículo que mais gostei:

" e te cerca de carinho e compaixão"

Apelo para a minha vida ao rezar esse salmo: 
Sentir-me sempre muito amada pelo Senhor.

Sentimento do meu coração neste momento:
Confiança

 Esta foi a minha participação na Jornada De Oração Quaresmal, de Rosélia ,


Amiga do coração!

Beijos e abençoadíssima semana!


10 comentários:

chica disse...

Lindo salmo escolhido,bela apresentação e ainda, bem explicadinho! Ótimo domingo,beijos,chica

Rosana Remor disse...

QUERIDA, AQUI SEMPRE ENCONTRO CONFORTO EM SUAS PALAVRAS. BOM DOMINGO.BJS.

Nina Braz disse...

Olá,
Que lindo!
Já estou seguindo.
Beijos

www.tuorganizas.com

lis disse...

Bom dia amiga
Vim trazer meu abraço de domingo , ler a mensagem e tentar exercitar o lado compassivo e misericordioso ,
Obrigada por compartilhar e desejo uma boa semana

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga do coração Luíza
Notei que vc une o útil ao agradável... Vem semeando o Salmo da Liturgia diária (Dominical, aqui no caso) e vem derramando o Amor de Deus (Misericórdia) entre nós, seus leitores e amigos...
Sempre com uma docilidade que lhe é peculiar...
Tenho que aplaudir VC de pé... de novo!!!
Bjm de paz e orante

espaço esplendoroso disse...

Olá amiga!
Que Salmo maravilhoso, é sempre gratificante fazer esta oração, sentindo o Seu Amor. Um abençoado domingo pra vc na Paz do Senhor. Ieda.

pensandoemfamilia disse...

Sua participação é demostração da fé.
Parabéns.
bjs
Bom domingo

♥ Łucja-Maria ♥ disse...

Caro Maria Luiza!
Nós somos o terceiro domingo da Quaresma.
Período importante para os católicos.
Na minha paróquia eu tenho retiro de Páscoa.
Eu envio cordiais saudações.
Lucia

Felipa Monteverde disse...

Sem dúvida um dos mais bonitos salmos!
Beijinho

Unknown disse...

Boa noite!!!
Hoje estou te visitado para deixar
uma bela frase, com todo meu carinho!


"O amor só é lindo, quando
encontramos alguém que nos
transforme no melhor que
podemos ser"

(Mario Quintana)

‎(¯`v´¯)
.`•.¸.•´

Related Posts with Thumbnails