12 de fevereiro de 2011

PARA VOCÊ, LUCINHA - SELANDO AMIZADE

Para você sim, Lucinha, que literalmente mora no fim do mundo, ou do outro lado do mundo e que aceitou incontinente minha amizade, aqui estão os meus selinhos prá você. Esses sim lhe darão alegria, pois sendo você como sou, tenho certeza que lhe trarão felicidades nesse momento; esses você os guardará para dentro de seu coração.
Meu primeiro selinho: minha alamanda no seu ápice. Muito significativa. Minha mãe a trouxe de suas caminhadas. Era um galhinho apenas que ela colocou num vaso. Ali eu também coloquei um caroço de manga que brotou ao lado. Ambos, chegando a uma determinada altura empacaram e não mais se desenvolveram. Após a morte dela e também depois de ficar sem minha primavera que fora arrancada numa tempestade, plantei no lugar, a mudinha da alamanda. Não demorou muito para ela estar assim, bem no portão, recebendo quem aqui chega.
Você postou um pardal; eu lhe dou o filhote de bem- te- vi, pousado no guidão da bicicleta, pois na tentativa de alçar vôo, ele caiu. Dão imenso trabalho. Salva daqui, salva dali, um verdadeiro auê. Vez ou outra, torno-me babá deles.
Eu amo semear. Meu terceiro selinho é a minha pimenta. Veja que linda!!! Semeei um monte e veja como estão lindas e grandes! Elas eram pequeninas e vermelhas, malaguetas!
Meu quarto selinho é minha jardineira cheinha de tomatinhos - cereja. Já, já estarão com flores e depois com tomates. Não te falei que amo semear?
Para os que verão este post lembrarem-se sempre de admirar as coisas miúdas, louvando e agradecendo o Senhor. Eu falo convicta que sou feliz, porque consigo enxergar a grandiosidade de Deus nosso Pai e Criador nessas pequenas coisas. Ele me fala através das miudezas, nos pequenos detalhes do meu cotidiano. Na certeza absoluta que você, Lucinha, morando nesse país que é verdadeiro Éden, terá tantas miudezas maravilhosas  para alegrar sua alma que a deixarão sempre grata e plena com Deus e em Deus! Meu abraço!

9 comentários:

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Melhor alento que meu coração poderia receber nessa manhã, foi esse lindo post.
Realmente, moro no fim do mundo. A Nova Zelândia, está localizadas na últimas ilhas do Oceano Pacífico, e é um páis tão pequeno, que se não olharmos bem, não o vemos no mapa.rsrs
Eu, que era avessa a internet, encontrei nela, a única maneira de estar próxima as pessoas que amo e deixei na na Pátria Amada.
Além disso, a internet me proporcinou surpresas maravilhosas, e uma delas foi a sua amizade, que tenho certeza, foi presente de Deus.
A alamandra, além de ser linda é muito significativa, pois apenas uma mudinha que sua mãe trouxe de uma caminhada, ainda está presente, de uma maneira tão linda. É a continuação de uma linda história.
O Bem-te-vi, é fofo demais.rsrs Pena que eles não vêm por aqui.rsrs O canto deles é lindo, e sinto saudade disso também.
Uma vez eles fizeram ninho na área do meu apartamento no Brasil. Eu amei a visita deles, mas fizeram a maior bagunça.kkkkkk E quando o filhote quis voar e não tinha espaço..kkkk foi maior confusão dentro do apartamento para ajudá-lo. Inesquecível.
Gosto demais dessas pimentas, já plantei duas mudas aqui e não vingaram, deve ser por causa dos fortes ventos e do clima frio. As suas estão lindas demais!
Você semeia amor em seus posts, isso é dom de Deus.
Obrigada pelo carinho, isso alegrou demais o meu coração. Nossa amizade está selada no amor de Deus.
Agora vou pra Missa, aqui já é Domingo.rsrs
A paz de Cristo!

Felipa Monteverde disse...

Sua felicidade vê-se nestas imagens que você coloca com tanto carinho nos seu blogs, sempre tão simples mas intensas. Que Deus a faça sempre assim, querida amiga,
beijinhos

Élys disse...

Fiz um comentário, mas parece que algum erro aconteceu, por isso estou comentando novamente.

Este post feito para a Lucinha, me faz, também muito feliz, porque ela é uma amiga virtual por quem tenho uma grande amizade. Gosto muito dela e merece todo o carinho de todos nós.

Lindo esse seu post.
Se todos valorizássemos as pequeninas coisas seríamos muito mais felizes.

Obs.: Estou seguindo, Varandas Azuis

Um beijo.

Tetê Guimarães disse...

Tenho certeza de que você emocionou Lucinha porque me emocionei, também! Tudo o que você semeia, vinga porque você semeia com amor! Você só tem a alamanda amarela? Eu aqui tenho da lilás (alguns dizem ser vermelha, mas os meus olhos as vê em tom de lilás)também! Ah... já estive no Varandas Azuis! Encantei e, temos algo em comum... Paraty! Ela pinta a essência de Paraty! Obrigada por tão preciosa indicação! Bjks e que sua semana seja abençoada! Tetê

Lucinha disse...

Maria Luiza,
Venho aqui várias vezes pra rever esse post. Você me emociona com esse seu amoroso carisma.
As fotos, foram escolhidas com o coração, pois cada uma delas, representa um pouquinho de seus lindos sentimentos.
As frases, vêm de encontro ao meu coração, que muitas vezes se sente só, mas diante dessa linda mensagem, meu coração se alegra, por saber que sou amada, até por pessoas que nunca me viram. Isso é maravilhoso.
Deus tudo vê, e está tomando conta de suas preocupações também. Ore e confie.
Hoje, acordei bem. Logo cedo recebi a visita de papagaios australianos. rsrs
Deus abençoe a sua vida e obrigada, mais uma vez.
Beijos

msgteresa disse...

Oi,Maria Luíza!
Adorei a tua visitinha tão carinhosa e gentil lá no meu blog, e hoje venho "passear " por aqui...
Sabe que até eu me emocionei com a delicadeza e o carinho que estão semeados nesse seu terno e belo post... Muito bonito mesmo!
A força da amizade é algo que sempre me encanta o coração. E valorizar os nossos amigos é um doce exercício pra nossa alma, que nos leva à caminhos de confiança e conforto.
Cada amigo que temos é, sem dúvida, uma benção de Deus na nossa vida, sejam eles de perto ou de longe... O mais importante na amizade é que os amigos estejam sempre unidos pelos laços do coração,pois esses vão muito além das fronteiras,da distância e do tempo!
A amizade de vocês nos encanta e nos edifica!
Meu abraço carinhoso pras duas amigas e que Deus abençoe à todos!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Utilia Ferrão disse...

É muito lindo este post e eu alegro-me, pois é com gestos assim que Deus se manifesta e a Lucinha é muito querida, a Maria luiza também.
Não é abusar mas os meu olhos ficaram encantados e sempre me alegro quando alguém é feliz.
Beijinhos e que Deus vos abençoe

disse...

Que lindo Maria Luiza, só você para nos encantar com um texto tão maravilhoso e cheio de verdades.
com você alem de aprender me enche de vida e alegria.
Te amo amiga e suas plantas refletem seu amor ao Senhor nosso Deus e que ele te abençoe!

Canela disse...

Olá minha querida;

passe no meu "Mar", tem lá uma actividade para vc continuar!

Beijinho fraterno.

P.S.: Selo Caminhante

Related Posts with Thumbnails