6 de fevereiro de 2011

A HISTÓRIA DO PATO

A história do pato



Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda.
Foi lhe dado um estilingue para jogar no mato.
Ele praticou na floresta, mas não conseguia acertar o alvo.
Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar.
Como ele estava andando para trás, viu o pato de estimação da vovó...
Em um impulso, mirou no pato, atirou a pedra e acertando-lhe na cabeça,  matou-o.
Ele ficou chocado e triste!



Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!
Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada.

Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça"
Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha "

Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra-te do pato? '
Assim, Johnny lavou os pratos.
Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar."
Sally apenas sorriu e disse, "está tudo certo, porque Johnny me disse que queria ajudar"
Ela sussurrou novamente, "Lembra-te do pato?"
Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.
Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais.
Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato.
A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse:
"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixá-Sally tornar você um escravo."
Pensamento do dia e todos os dias depois:Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for...
Você precisa saber que Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.

Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer um escravo de você.
A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.
Vá em frente para fazer a diferença na vida de alguém hoje.
Lembre-se sempre:
Deus está à janela!


Recebi essa mensagem ainda hoje, enviada por uma amiga.
Não tinha autor e nem imagens.
As imagens eu coloquei e são da Net.

6 comentários:

Utilia Ferrão disse...

Maria LuiZa
Gostei muito desta linda Estória
Obrigada pela pessoa que`´e.
Que Deus a abençoe
Utilia

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Do Senhor, nada podemos esconder. Ele tudo vê.

Você como sempre, caprichando nos post, mesmo sem tempo.

Um abençoado Domingo,

Beijos

Claudia disse...

Que estória ótima! Acredito que independente dos nossos erros, devemos seguir em frente, pedir perdão, dizer a verdade, só assim, seremos livres.

beijos e bom domingo

Calma que estou com pressa! disse...

oi Maria Luiza
é bem assim mesmo - nã podemos esconder por muito tempo nossas mentiras e s´nos faz mal-
e respondendo a tua pergunta - a cer aédaquelas de chão mesmo - qualquer marca -
e para passar a tinta - a cera tem que estar bem seca - daí fica perfeita
bj
lu

Regina disse...

Maria Luiza, Obrigada pela visita. Grande exemplo de sabedoria que nos passa essa historinha da menino e o pato.Nós sabemos que Deus tudo vê,e tudo sabe, mas mesmo assim erramos e cometemos nos pecados. Com sabedoria pedindo perdão Deus nos abençoa e nos perdoa.Paz e Bem p/vc.Bjs. Regina

Ana Paula Camargo disse...

Maria Luiza,
Saudações de Belo Horizonte!!

Querida, perdoe o meu silêncio. Ando como você, como se diz em francês ou espanhol: "A La Maria Luiza", ou seja, muitíssimo ocupada!

Que bom que vem apreciando os Posts d'A Católica!

Eu sei que você sabe que os escrevo "com as entranhas", né? Os assuntos dos meus Posts surgem como um mosquito que me importuna, importuna demais, até eu me sentar e escrever.

99% dos temas dos Posts do Blog são coisas que me incomodaram muito e que, para eu não enlouquecer, viram uma crônica. ESTOU CERTA de que o mesmo se dá com você, CERTO?

Quanto ao pato, não é que me fez lembrar o PADRE LÉO?

É ele quem, nas centenas (centenas MESMO) de palestras que tenho nos incita a procurar um sacerdote para nos confessar, porque pecado que não contamos a Deus fica com ele... O "encardido"!

E "ele" faz exatamente como no Post que publicou: age como a Sally, atirando as nossas faltas na nossa cara o tempo todo! Acredita que, no ano passado, confessei ao pároco uma falta que cometi aos 12 anos de idade??

Pois é. Padre Léo nos estimula a ir confessando TUDO - tudo aquilo de que nos lembrarmos!

Um beijo, Minha Internauta Nº1!!

Deus lhe abençoe!!
Saúde e Paz para seus internautas também!!


~~~

Related Posts with Thumbnails