17 de fevereiro de 2011

CORTE A CORDA!


Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação.
Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar,  e continuou a subir... por fim ficou escuro.


A noite era muito densa naquela parte da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro. A lua e as estrelas estavam encobertas por nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
Em seu desespero, vendo a proximidade da morte, sem solução, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha. 


E suspenso no ar não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:
- Meu Deus, me ajuda!!!
De repente uma voz vinda dos céus lhe respondeu:
- Que queres que eu faça?
- Salva-me Senhor!
- Realmente crês que eu posso salvá-lo?
-Com toda a certeza, Senhor!
-Então corte a corda na qual está amarrado!
Houve um momento de silêncio. Então o alpinista agarrou-se ainda mais fortemente à corda:
- Por que duvidas? Não crês que sou Deus e posso salvá-lo?
- Sim, Senhor, mas...
- Se creres em mim, corte a corda!
Conta a equipe  de resgate que no outro dia encontraram o alpinista morto e congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente na corda, a apenas dois metros do chão.


E você, cortaria a corda?
Às vezes, precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão
 agarrados às cordas, será que a cortaríamos?
Devemos diariamente exercitar nossa confiança em Deus, lembrando-nos sempre que Ele tem amor imenso a nós e quer nosso bem. (Texto sem autoria- fotos da net)

Então eu oro:

Senhor, Pai Santo e Todo Poderoso, dai-me a fé inabalável que Abraão teve ao obedecê-lo, no sacrifício da vida de seu filho Isaac; de Moisés, conduzindo seu povo à Terra Prometida. De Maria que acreditou e aceitou ser a mãe do Salvador. Senhor, eu tanto preciso alargar a minha tenda!  Preciso de uma fé forte, inabalável, tanto quanto preciso do ar para respirar, pois é  renhida a luta, na vida. Que eu não a retenha só para mim. Que ela seja forte para ser exemplo. Que ela transponha meus portões. Não me deixes titubear ao cortar as minhas cordas. Que eu as corte deveras! Ajude-me! Amém!!
(Maria Luiza)


8 comentários:

disse...

Sim minha querida amiga. Essa corda já me foi pedida a ser cortada tantas e tantas vezes, e eu sem vacilar cortei, pois meu único e grande amor está em Deus e só nele eu confio. dizer que é fácil seria mentira minha, mas eu cortaria quantas vezes me fosse pedido.
Te amo amiga por todo seu carinho e obrigada sempre!

Felipa Monteverde disse...

Que história tão intensa de significado!
Obrigada pela partilha, querida amiga, acho que vou copiar
Beijinhos

Élys disse...

Essa historia eu já conhecia, mas sempre gosto de ler novamente, pois nos faz analisar a nossa fé.
Sempre que aqui venho e a vejo orando eu, também oro contigo. Uma bonita oração.
Um abraço.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Essas histórias são ótimas pra nos fazer rever a nossa fé.
Sempre colocamos a nossa vida nas mãos dele, mas muitas vezes temos medo de cortar a corda.
Senhor, aumentai a minha fé.
Um final de semana abençoado pra você.
Beijos

Blog Almas Castelos disse...

Muito boa essa história. Gostei muito de ter lido. Refleti sobre seu conteúdo e ví que isso deve ser uma reflexão diária. A oração no final é ótima, faço minhas as suas palavras.

Utilia Ferrão disse...

Maria Luiza
Estamos a prepara a Caminhada para a Páscua
Quer ajudar?
Beijinhos
Utilia

orvalho do ceu disse...

OLá, querida
Vi a sua "reclamação" no post da Felipa e vim lhe explicar que estou recém operada (falei isso nos últimos posts meus)... vou pra roça pra descansar ainda mais por uma semana... as dores são ainda constante...
Eu só estou indo aos Blogs que nunca vou pro convite da BCFV e aos poucos...
De forma alguma se sinta "desprestigiada"...
Os amigos a gente guarda no coração mesmo sem marcar presença... venho sempre,mas devido à cirurgia, to caminhando bem devagar...
Graças a Derus havia deixado inúmeros posts prontos antes da operação...
Peço-lhe compreesão, por caridade!!!
É um prazer estar entre os que professam a minha fé...
Quanto ao seu post,essa mensagem até já postei há quase 2 anos... ela me diz muito na Confiança plena que ainda não tenho... mas pedindo a graça Ele nos concede.
Fique com Deus!!!
Seu Blog me ensina e acalma meu espírito... obrigada.
Bjs de paz e excelente Domingo pra vc,amiga.

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Que "post" tão intenso e profundo.
Até que ponto estaremos nós dispostos a deixar entrar Deus nas nossas vidas e fazer tudo como Ele quer?
Não é fácil mas só assim, obedecendo-Lhe, poderemos alcançar uma vida mais própera.
Beijinhos e bom Domingo.
Ailime

Related Posts with Thumbnails