16 de dezembro de 2010

NASCER DE NOVO

Natal nos parece  sempre aquele tempo de ver nascer o menino Jesus no colo de Maria, presentes e olhos curiosos, presépio.
Mas Natal  é também  um tempo de renascer, de receber de novo a dádiva da vida. Era isso o que Nicodemos ( João 3: 1-15), por mais que raciocinasse, não conseguia entender - "Como pode um homem velho nascer de novo?" ... "Será que  pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez"?
Quando contemplamos o nenê e o pegamos no colo, ele é como nós, dependente, frágil. É bom ver Jesus criança. Mas quando nascemos de novo, pelo milagre do Espírito, então ficamos no berço e somos nutridos, carregados nos braços, entregues nas mãos de um Deus paternal.
Do ponto de vista humano, só se pode nascer uma vez, quando se é lançado neste mundo, e a partir daí não há o que esperar senão a velhice.
Mas, do ponto de vista de Jesus, pode-se nascer mais uma vez, pelo milagre fecundante do Espírito Santo que forma em nós o novo homem, para muito além do ter de envelhecer.
E isto não se pode prever, nem antecipar, acontece nas viradas do Espírito, que tem vontade livre e até parece ventania. ( Celsino gama)

Senhor Deus, faze-nos nascer de novo pelo toque da tua mão, pelo poder do teu Espírito. Dá-nos novo ser, nova história e um Natal dentro de nós. Em Cristo Jesus. Amém!!!
( Gladir Cabral)

7 comentários:

Anónimo disse...

é emocionante vir aqui e poder reforçar o que penso...Deus nos dá a oportunidade de repensar e renascer a fim de que possamos assumir nossos erros e nos refazer como pessoas melhores...

Essa é minha visão!

Beijos ") @Nanazudah
http://meninacajuina.blogspot.com/
http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
http://descobertasdela.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
http://minhamusicalidade.blogspot.com/

Regina disse...

Maria Luiza, é tão bom visitar seu blog. pois tem sempre uma post. nova, linda que nos faz refletir. Paz, e Amor. Bjs. Regina

Felipa Monteverde disse...

Nascer de novo, voltar a ver o mundo com os olhos de criança, voltar a acreditar em tantas coisas... Que felicidade seria!
Dá-nos, Senhor, um novo nascimento, uma alma pura para que possas habitar nos nossos corações.
Obrigada por estas belas palavras, Maria Luiza, você sabe sempre como chegar ao coração das pessoas...
Beijinho

Utilia Ferrão disse...

"Senhor Deus, faze-nos nascer de novo pelo toque da tua mão, pelo poder do teu Espírito. Dá-nos novo ser, nova história e um Natal"

Só de vir aqui já germina em mim o homem novo
Obrigada maria Luiza
Que DEus nos abençoe
tilia

José Maria Lobato disse...

Querida amiga Maria Luiza, Aqui ficam meus votos de Feliz Natal, bem como para seus entes mais queridos, e votos de muitas "Venturas" em 2011 e que se realizem todos seus mais importantes desejos!!! Beijocas, Zé Maria

Lucinha disse...

Maria Luiza,

As vezes penso como Nicodemos. Como nascer de novo? Mas o Espírito Santo que habita em nós, faz a mudança. Pra isso acontecer, temos que permitir.

Eu quero nascer de novo Senhor!

Como sempre, é certo chegar aqui na sua casa e encontrar uma palavra. Esse momento é lindo!

A paz!

teresa disse...

era tão bom nascermos de novo neste natal ..
obrigada pela partilha ..
beijinho ..

Related Posts with Thumbnails