Mostrar mensagens com a etiqueta ORAÇÃO/ CREDO. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ORAÇÃO/ CREDO. Mostrar todas as mensagens

21 de outubro de 2014

Credo



Amanheço sempre com a força divina, crendo  em um só Deus, 
                  Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, 
                      de todas as coisas visíveis e invisíveis.
              Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de             Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos.
Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro ; 
Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. 
Por Ele todas as coisas foram feitas. 
E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus.
E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. 
Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos ; 
Padeceu e foi sepultado. 
Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras ; 
E subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai. 
De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos ; 
E o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, 
e procede do Pai e do Filho ;
E com o Pai e o Filho é adorado e glorificado :
Ele que falou pelos Profetas.

Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica.
Professo um só batismo para remissão dos pecados.
E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir.
Amém.

E assim, crendo, sigo, deixando um carinhoso abraço!

6 de setembro de 2011

EU CREIO

CREDO

CREIO em um só Deus,
Pai onipotente, criador do céu e da terra,
de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho unigênito de Deus,
nascido do Pai, antes de todos os séculos:
Deus de Deus, luz da luz,
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.
Gerado, não criado, consubstancial
ao Pai.
Por ele todas as coisas foram feitas.
Ele, por amor de nós, e para nossa salvação,
desceu dos céus; e se encarnou por obra do Espírito Santo,
em Maria Virgem, e se fez homem. Também por amor de nós foi
crucificado, sob Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado.
Ressuscitou ao terceiro dia,
conforme as Escrituras,
e subiu aos Céus,
onde está sentado à direita
do Pai.
E de novo há de vir, em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos;
E o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo,
Senhor que dá a vida,
e procede do Pai e do Filho;
e com o Pai e o Filho
é igualmente adorado e glorificado:
ele o que falou pelos profetas.
Creio na Igreja,
una, santa, católica e apostólica.
Professo um só Batismo,
para a remissão dos pecados.
E espero a ressurreição
dos mortos e a vida do mundo que há de vir.
Amém!!!

Foto nº 1: cruz e coração feitos por mim.
Foto nº 2: da Net.


Que Deus proteja a nossa Pátria!!!
Related Posts with Thumbnails