19 de março de 2024

MEU PEQUENO MAR NO Meu Pequeno

👼Um Mês Pelo Dia Mundial da Poesia👼



Terceira semana a convite da amiga Rosélia

                                                   
Naquele pequeno mar
Quanta coisa cabe lá
Até uma lua iluminada
Faceira  a me espiar

E num rasgadinho de céu
Tão linda e longe a vagar
Iluminando as ondas
do meu pequeno mar

A espuma roçando leve
Cremosa a expurgar
Sentindo doce perfume
Do meu pequeno mar


Sorrindo e agradecendo sempre
 à Rosélia, amiga.

Beijos!!!

9 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"Minha alma me parecia
Tão vasta e pura quanto
A cúpula do céu que me
Envolvia. "

Boa tarde de Poesia, querida amiga Luiza!
Que mar grande habita seu coração!
Versos graciosos e cheios de amorosidade.

Genial!
Até suspirei aqui...
Dei um ai bem fundo.
O mar é mesmo inebriante para os amantes dele (nós).
Ficou muito lindo e delicado.
Obrigada por embelezar a Festa da Poesia e estar entre nós.
Seja muito feliz e abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima


"A lua faceira...
O rasgadinho doe céu...
A espuma cremosa..."


Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Que poema tão lindo!
Se inspirou muito bem e assim participou maravilhosamente no Desafio Poético de Rosélia.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Emília

pensandoemfamilia disse...

Que linda, terna e rimada poética. Amei. Bjsss Boa noite

chica disse...

Mas que bela poesia fizeste,Maria LuizImensa capacidade de amar!
Adorei! Quanto cabe num pequenbo mar....
Grande é a capacidade de amar! beijos, tuuuuuuuuuudo de bom,chica

Olinda Melo disse...

"Lua faceira", companheira dos namorados como se dizia
antigamente, quando ainda tínhamos tempo para olhar
para o céu. Mas neste seu poema, amiga Luiza, ela é
trazida e mimada, ilumina e torna mais misterioso
ainda o mar, onde cabe tanta Poesia.

Uma participação preciosa nesta Festa da Poesia que
a amiga Rosélia providenciou.

Tenha uma boa semana.
Beijinhos
Olinda

Edite Lima disse...

E num rasgadinho de céu
Tão linda e longe a vagar
Iluminando as ondas
do meu pequeno mar

Quanto romantismo , quanta beleza nestes poucos versos .
A lua, companheira e amiga dos enamorados , quantos segredos não guarda na sua vigilância noturna. É , somente a ua por testemunha !

Abraços

Gracita disse...

Oi querida Maria Luiza
Completamente rendida pela beleza desta lua faceira
Uma participação notável nesta linda festa em homenagem à poesia
Beijinhos

Antonio Pereira Apon disse...

Pequeno grande mar a dar poesia nessa bela participação poética.

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

Mário Margaride disse...

Um navegar suave e terno, pelo mar da esperança. Gostei muito, cara poetisa.
Excelente participação neste evento! Gostei bastante.
Votos de feliz fim de semana!
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails