5 de junho de 2019

Prudência e respeito

Assim diz o salmista
" Se o Senhor não edificar a casa, 
em vão trabalham os que a edificam, 
se o Senhor não guardar a cidade 
em vão vigia a sentinela."

Este é o cão sentinela que a casa vigia 
Seu dono medo tem de ladrões
O dono nele confia e trancafia-o
No quintal com grades seguras
Quem passa até arrepia
Quase nem espia
Prudência e respeito
Convém não abusar.

Esta é a minha Bella
Bella porque é muito bela
  Não é  nenhuma sentinela 
Muito menos,  uma fera


Muito pelo contrário
quem por ali passa brinca com ela.
Amiga do carteiro de todos entregadores
Verdadeira bebezona
Nada de vigiar
Na verdade ela só quer 
Ter alguém para brincar.
Mesmo assim é doçura
Alegria, formosura.
Que o Senhor a trouxe pra mim!


E lembre-se todos os dias 5,15 e 25 do mês,
acontece a brincadeira delícia que CHICA 
e seu neto Neno criaram para  botar nossa cabeça para funcionar! Estão venha participar!

8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, minha doce amiga do coração!
Que postagem mais terna e bela!
Lembrei-me do meu Sansão amado e da nossa Dalila tão saudoso ele, há 16 anos ja ido... morreu aos meus pés sem que eu pudesse fazer nada, com problema renal cujo remédio havia acabado de comprar e não deu tempo (a descoberta se deu um pouco tarde pelo veterinário local).
Que momento único! Olhando para meus olhos se foi...
Por que me lembrei do meu nesta postagem tão linda?
Era da mesma raça e ganhei-o num momento úncio onde o filho presenteou à filha pequenina e ela não podendo cuidar, fui eu a agraciada... Imagine minha alegria...
Bem, sua cadelinha Bella (cujo nome já me encantou) está um mimo de linda e bem tratada.
dar gosto de se ter animaizinhos de estimação.
O que não gosto é de tratá-los mal, espancar ou tratar com muitos luxos desmedidos.
Suas postagens são tão ternas como o rostinho da Bella.
Tenha dias abençoados e felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Anete disse...

Bonita, doce e terna participação, Maria Luiza!
ELE é a nossa suficiência, certamente, mas, precaução sempre é necessária. Não é mesmo?
Mensagem bonita e bem elaborada...
Bjs e até amanhã num novo desafio c a Chica...

chica disse...

Que amor a tua Bela! Adorei, uma linda e simpática e nada rabugenta ou briguenta...Quer farra e brincadeira! Linda ficou tua participação!ADOREI! beijos, tudo de bom,chica e obrigadão!

chica disse...

Levei teu link e essa BELLA dá vontade de brincar!!Um doce! bjs

Diná Fernandes disse...

Boa noite querida Maria Luiza.

Saio encantada com ua linda bebezona, a carinha dela é mesmo de mansidão.Seus versos tõ verdadeiros,, como sempre bem inspirada, adorei um tantão!

Tnha uma noite abençoada.

Bjsss

Toninho disse...

Boa noite Luíza!
Muito bela sua Bela e sabe-se que bem cuidada como deve ser.
Cada vez mais é preciso um cão bravo de guarda, para que se sinta
um pouco de segurança, mas é Deus quem nos guarda de todos os perigos e males.
Uma boa participação amiga.
Meu abraço com carinho.

Cidália Ferreira disse...

Amei a postagem!!


O silêncio, desnorteia certos caminhos. [POETIZANDO] .
Beijos e um excelente dia!

Ana Bailune disse...

Sua Bela é simplesmente maravilhosa!!!

Related Posts with Thumbnails