11 de agosto de 2017

Um motivo para se alegrar...

O motivo é esse:
Parabéns ao meu querido  blog Alfa&Ômega!

Dia 11 de Agosto é dia de relembrar e celebrar a vida e obra de Santa Clara de Assis, ou simplesmente Santa Clara. O “Assis” que acompanha o seu nome, como muitos devem imaginar vem de São Francisco de Assis. Assim como ele, Santa Clara marcou uma época e trouxe para a Igreja Católica mais uma linda história de amor, devoção e fé.

História

Santa Clara nasceu no ano de 1194 em Assis, na Itália. Aos 18 anos, em um Domingo de Ramos, ela fugiu da casa dos pais rumo a capela de Porciúncula, onde ali foi recebida por São Francisco de Assis e seus discípulos. Naquela noite, a vida de Santa Clara começara a mudar. Foi ali, que São Francisco cortou seus lindos cabelos loiros (tal ato era considerado um voto de pobreza e de certa forma uma exigência para a entrada na vida religiosa) e através desse ato, foi firmada a sua união com Jesus Cristo.
http://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/historia-de-santa-clara.html

Bonita história, veja:

Padroeira da comunicação de da televisão

Santa Clara faleceu no dia 11 de Agosto de 1253 e 1 ano antes, vivenciou um episódio que a consagraria mais tarde como apadroeira da comunicação e da televisão. Já muito doente e sem condições de se locomover, Santa Clara insiste em ir à uma missa na Igreja de São Francisco de Assis. Sabendo da impossibilidade, caiu em oração e teve o seu desejo atendido.

A missa começou a ser “transmitida” em seu quarto, no convento, como se fosse uma projeção. O fato foi realmente confirmado quando Santa Clara relatou em detalhes partes da missa e do sermão que posteriormente foi confirmada pelos presentes na missa.

Tal fato então veio a consagrá-la com esse título, que foi oficializado pelo Papa Pio XII em 1958.
Peço pela intercessão dela que esse blog cresça para ajudar a muitos que precisarem e com isso deixo meu afetuoso e fraternal abraço!

3 comentários:

chica disse...

UAU!! Que belo motivo a comemorar ! Parabéns pelo blog e com certeza Sta Clara intercede sempre a favor de ti, teu blog e de quem mais dela precisar! FELICIDADES e que festejemos muitos anos mais por aqui! bjs, chica

Unknown disse...

Muitos parabéns querida amiga ,um blog que prima pela riqueza da partilha ,que venham muitos mais ,pois aqui estarei sempre ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

Gracita disse...

Boa noite amiga
E que lindo motivo para celebrar
Então este cantinho tão especial está fazendo aniverrsário. Meus parabéns querida e que você continue por aqui por muitos anos ofertando-nos lindas histórias e nos comovendo com seus posts sensacionais.
Querida Maria Luiza fiz um mimo para comemorar esta importante data. Vou por lá na sua página no face. Desejo muito sucesso. E vivas para o Alpha e ômega
Um beijinho com afeto

Related Posts with Thumbnails