Nossas Orações: Um meio fácil
Um movimento do coração, um olhar para o céu em sua lembrança, um suspiro de piedade, um pensamento de compaixão, os nomes de Jesus, Maria e José pronunciados com devoção em favor das almas, diminuem certamente suas penas.
Custa-nos muito pouco sufragar os defuntos. Somos obrigados a certas orações, a assistir Missas aos domingos, e aproximar-nos dos sacramentos, a perdoar nossos inimigos. Tudo isso é aceito por Deus e serve para alívio delas.
E os males do dia a dia? A fadiga do trabalho, as doenças, as humilhações, a tarefa de suportar os que nos rodeiam, os problemas, tudo isto pode servir para expiar os pecados das almas. E de que sofrimentos serão aliviados os finados!
Dizia S. Francisco de Sales: Vós que chorais inconsoláveis a perda de vossos entes queridos, eu não vos proíbo de chorar, não. Mas, procurai adoçar vossas lágrimas com o suave bálsamo da oração, que pode concorrer para as aliviar".
A oração de Marta e Maria leva Jesus a ressuscitar Lázaro. Nossas preces pelos defuntos hão de tirar as pobres almas daquele estado em que se encontram.
Poupai vossas lágrimas, dizia São João Crisóstomo, pelos defuntos e dai-Ihes mais orações. E Santo Ambrósio conclui: "É preciso assisti-Ias com orações do que chorá-las".
Nosso Senhor fez ouvir estas palavras a Santa Gertrudes: Muitíssimo grata me é a oração pelas almas do purgatório, porque por ela tenho ocasião de libertá-Ias das suas penas e introduzí-las no glória eterna.
Os testemunhos encontrados nas vidas dos Santos provam claramente as vantagens da oração que se fazem pelas defuntos! (S. João Damasceno)
Santa Teresa dizia que tudo obtinha por intermédio das almas dos fiéis.
Quando quero obter com certeza uma graça, diz Santa Catarina de Bolonha, recorro a essas almas que sofrem, a fim de que apresentem a Deus o meu pedido, e me é concedida a graça.
O sofrimento junto com a prece tem uma eficácia extraordinária para obter de Deus todas as graças. Aliviemos as almas do purgatório, diz São João Crisóstomo, com tudo que nos mortifica. Deus aplica aos mortos os méritos dos vivos.
Por aqueles que amais, sacrificai o que tendes de mais caro. Sacrificai-vos a vós mesmos. Ah, vejo essas almas felizes elevarem-se para o céu, nas asas de nossos sacrifícios, de nossas austeridades e sofrimentos, é o que diz o padre Belioux.
O padre Jacques Monfort, S. J. escreveu um livro sobre a caridade para com as almas, e fê-lo imprimir em Colônia, por Guilherme Freysisen. tempos depois, ele recebeu uma carta do editor na qual narrava que seu filho e sua esposa tinham adoecido gravemente. Os médicos já tinham perdido as esperanças, e pensavam em funerais. Fui à Igreja e prometi distribuir cem exemplares do citado livro entre os padres a fim de lhes lembrar quanto se devem interessar pelos falecidos. No mesmo dia os doentes tiveram melhoras acentuadas e poucos dias depois estavam perfeitamente curados e tão sãos que o acompanharam à Igreja para agradecer a Deus tanta misericórdia.
Promete pois, em tuas dificuldades, propagar a devoção às santas almas e elas saberão ser gratas e o ajudarão.
"Deus eterno e todo poderoso, que criastes o homem e a mulher à vossa imagem e semelhança, dai a luz e a paz da vossa presença aos que já partiram deste mundo e concedei-nos a todos nós a consolação da futura imortalidade. Por Cristo, nosso Senhor."
Amém!!!
Texto: www.almasdopurgatório.com.br
Maria Luiza,
ResponderEliminarGostei muito da sua reflexão sobre a libertação das Almas, que muito me ajuda a caminhar com maior convicção neste discernimento que tenho vindo a efectuar com todos vós que se têm associado a esta caminhada de amor pelas Santas Almas do Purgatório.
A exemplo de todos os Santos de Deus ofereçamos as nossas orações, os nossos sofrimentos, uma simples lembrança como refere em benefício de todas as Almas, para que o Senhor as leve a repousar para todo o sempre no Seu Reino de Luz!
Que descansem em Paz!
Muito obrigada e um beijinho.
Ailime
Maria Luiza.
ResponderEliminarTenho vindo a consolidar a minha devoção pelas almas do Purgatório.
Gestos missas orações tudo isso pode contribuir para que as almas sigam para aLuz.
Elas podem interceder por nós segundo o que compreendo. è verdadeiramente a comunhão dos santos
Louvado seja Deus e Dai-lhes Senhor o Eterno descanso.
Pai Nossso...
Bom dia minha amiga linda,
ResponderEliminarsou devota das almas do purgatório, ora sempre por elas, não somente quando rezo o terço mas sempre.
Aprendi com minha avó materna que era filha de Maria e assim ela me ensinou. Elas com certeza estão sempre a nos interceder.
Seu texto é maravilhoso e vem de encontro à proposta.
Que nos ilumine e que as almas do purgatória sejam libertas.
Amém!
Rezar pelas almas, para que encontrem seu descanso só pode ajudar...beijos,lindo feriado!chica
ResponderEliminarMaria Luiza, que lindo e enriquecedor post!
ResponderEliminarAprendi muito com ele.
Obrigada!
Paz de Cristo!
Maria Luiza, obrigada pela partilha, lindo post, rezando pelas almas. Que Deus te abençõe!
ResponderEliminarObrigada minha querida por essa bela reflexão!
ResponderEliminarEssa caminhada está sendo edificante,levou-me a buscar conhecimento e também aprender com vocês a importância da oração pelas almas.
Obrigada a todas pela partilha!
Abraços e um dia abençoado!
Que linda reflexão, minha amiga querida, fiquei emocionada de passar por aqui, bjos, um lindo feriado.
ResponderEliminaruma reflexão muito boa e muito completa que nos ajuda a perceber como ajudar as almas de formas mais completas . gostei muito ,..
ResponderEliminarbeijo ..
Desde criança que sou devota das almas do purgatório, os textos que têm sido publicados nesta caminhada só reforçam a minha fé ainda mais.
ResponderEliminarCada um dos caminhantes traz coisas lindas, penso que as almas estão contentes connosco, continuemos com as nossas preces.
Gostei muito que trouxesse estas explicações dos santos, fiquei ainda mais confiante de que estamos caminhando no caminho certo.
Bj
Que bela e rica postagem amiga Maria Luiza. Fiquei presa à tantos ensinamentos e pontos de reflexão.
ResponderEliminarRessalvo este:
"Vós que chorais inconsoláveis a perda de vossos entes queridos, eu não vos proíbo de chorar, não. Mas, procurai adoçar vossas lágrimas com o suave bálsamo da oração, que pode concorrer para as aliviar".
Assente nesta verdade continuemos orando pelas almas de quem precisa da nossa oração.
Um beijinho
Muito bela reflexão,Maria Luiza...enriquecedora esta caminhada,trazendo sempre novos ensinamentos.
ResponderEliminarUma semana muito feliz para você.
Bjssssss,
Leninha
Linda reflexão. Eu não estou participando mas escrevi uma pequena oração no meu blog.Essa também é pela almas e todos que necessitam da misericórdia de Deus. Tenha uma semana feliz e repleta de amor. bjs. Regina
ResponderEliminarOlá, querida
ResponderEliminarUma coisa me intriga muito: Eu vos proíbo de chorar... quando meu papai se foi eu derramei poucas lágrimas no velório porque ele mesmo me consolava o coração... Secou-me todas...
Mas, no dia de hoje, estou cheia de lágrimas internas pelo amado que sofre... Contrastes dos vivos e mortos...
Bjm de paz e ore por nós, amiga
Sou devota das almas do purgatório, todas as segunda feira mando celebrar missa prá elas. e durante o dia ofereço várias orações, sacrificios , acendo uma vela pra els todos os dis, queria muito divulgar a devoção as almas do purgatorio. rezemos por elas.
ResponderEliminar