Prece - Ana Jácomo
Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando estou mansidão e ternura.
Quando estou contemplação e respeito.
Quando as palavras fluem, sem esforço algum, sem ensaio algum, articuladas e belas, do lugar em mim onde eu e ele nos encontramos e brincamos de roda.
Quando nelas incluo as pessoas que têm nome e aquelas que desconheço existirem. E os meus amores. E os meus desafetos. E os bichos. E as plantas. E os mares. E as estrelas.
Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando o medo me acompanha sem que a coragem se ausente. Quando as coisas seguem o seu rumo sem que eu me preocupe em demasia com o destino desse movimento. Quando eu me sinto conectada com o amor e reverente à vida. Quando as lágrimas nascem apenas de um alegre e comovido sentimento de gratidão. Quando caminho com a rara confiança que só as crianças que ainda não doem costumam experimentar, já que, infelizmente, algumas começam a doer muito cedo.
Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando sou capaz de pressentir o sol mesmo atravessando uma longa noite escura. Quando posso cruzar desertos com a clara convicção de que a vida não é feita somente deles. Quando consigo olhar para todas as experiências, sem que aquelas que me desconcertam me impeçam de valorizar as que me encantam. Quando as tristezas que repentinamente me encontram não atrapalham a certeza da sua impermanência.
Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando amanheço revigorada e anoiteço tranqüila. Quando consigo manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que, às vezes, ainda me assombram. Quando posso desfrutar do contentamento mesmo sabendo que existem problemas que aguardam eu me entender com eles. Quando não peço nada além de força para prosseguir, por acreditar que, fortalecida, eu posso o que quiser, em Deus.
Contina... num próximo.
Paz e Bem!!!
Fotos: da Net
Fotos: da Net
Uma prece vinda do coração e que por isso, tão linda e profunda! beijos,ótimo dia!chica
ResponderEliminarUma prece belíssima... eu tenho lido textos lindos desta moça! As imagens inspiram mais ainda as palavras! Maria Luiza, obrigada pela visita ao Manancial! Amanhã à tarde vou estar com Rosélia! Uma tarde especial! Bjks Tetê
ResponderEliminarUma oração linda...
ResponderEliminarQue Deus ouça nossas preces em todos os momentos!
Abraços, Maria Luiza
OI Maria Luiza!
ResponderEliminarE que os anjos digam amém! Linda prece!
Beijos!
VOCÊ ESTÁ MUITO RECLAMONA, TÁ CHEIO DE COMENTÁRIOS SEU BLOG, CALMA!!!! AS PESSOAS AMAM SEU BLOG, EU PELO MENOS NÃO VIVO SEM ACESSA-LO. ABRAÇO E FICA ASSIM NÃO, AMAMOS SEU BLOG E VOCÊ TAMBÉM.
ResponderEliminarOi Maria Luiza!!!
ResponderEliminarObrigada pela carinhosa visita lá no blog!
Linda a oração e maravilhosas as flores!!!
Te espero lá em casa!!!
bjs da xará!!
Admiro sua intrepidez em falar do que vc acredita!... Que Deus te abençoe nesse propósito!... bjsss...
ResponderEliminarQue Deus sempre nos abençoe e permita vir sempre aqui para ler essas bonitas preces e orar contigo
ResponderEliminarBeijos.
Oi amada! Q bela prece vc nos presenteou hoje! Obrigada e um ótimo restinho de semana!
ResponderEliminarRenata - Amando a Catequese
Maria Luiza,
ResponderEliminarSó mesmo com a força dele, para acreditarmos em dias melhores. Em certos momentos, parece que tudo está perdido, mas ele vem e da uma reviravolta.
Tenha um lindo final de semana. Não vou estar aqui quando você acordar, e passei pra deixar meu abraço.