7 de maio de 2011

MINHA AMADA MÃE


Minha mãe, viúva aos 21 anos, extremamente devotada ao meu pai nunca mais quis casar-se novamente por medo de me maltratarem. Foi por mim, para me proteger que ela ficou só comigo. E honrou dignamente o desejo dele que antes mesmo de meu nascimento sonhava em me ver na escola. Lutou numa máquina de costura para me formar professora. E ela conseguiu. Sua vida foi de muita luta. Nunca nos separamos. Viveu ao meu lado e ajudou-me a criar meus três filhos. Fiz o que pude em vida para ela, mas nem chega aos pés daquilo que ela fez por mim. E todos a adoravam, pois era extremamente carismática, alegre e como sabia falar de Deus para as pessoas. Essa foi a marca registrada dela e que ainda hoje é lembrada: saber falar de Deus para acalmar quem precisasse e muitas vezes, sem ela perceber, que precisavam ouvir exatamente aquilo, foi o que muitos me testemunharam.
Esse foi um dos últimos presentes que eu pude lhe oferecer: levá-la para Holambra, verdadeiro mar de flores. Herdei dela amar as flores e plantas. Sou muito grata a Deus por ter me abençoado por uma mãe tão maravilhosa! Muito grata! Parabéns a todas as mães!
  

12 comentários:

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Nesta data dos dias das mães podemos conhecer tantas flores que ornamentam o jardim de Deus. Saber da grandeza e doação de sua mãe foi motivo de alegria, pois infelizmente hoje em dia vemos mães que nem mereciam ser chamadas assim.

Dona Luiza é mais uma bela flor que Deus em sua grandeza quis que perfumasse o céu!

Feliz dia das mães minha boa amiga.

Gi.

Anónimo disse...

Que testemunho tão lindo!!!

Nada mais digo... nada mais há a acrescentar.

Giovana Cunha disse...

Querida amiga, eu não enviei vídeo algum, com certeza era vírus.
Sinto muito.

fiquemos com Deus!

Tetê Guimarães disse...

Oi Maria Luiza! Mãezinha foi uma guerreira... viúva aos 21 anos! E ela venceu porque o comandante de seu pelotão de luta era Jesus! E Ele a recebeu no céu com honras! Imagina o coro de Anjos... de arrepiar! A cabeça branquinha... lindo! O da minha mãe também já está assim! Na missa, amanhã, vou colocar nas intenções os nomes da minha sogra (que era como se fosse minha segunda mãe) e de minhas madrinhas. Já anotei o nome de sua mãezinha para levar ao altar, também! Feliz Dia das Mães para você que deve ser uma mãe maravilhosa pois segue, com certeza, o exemplo de sua mãezinha! Bjks Tetê

Ailime disse...

Maria Luiza,
Linda e merecida homenagem a sua Mãe.
Uma Mulher com M maíusculo que incutiu na sua filha grandes valores.
Parabéns pela maravilhosa Mãe que teve e que o Senhor já tem tem junto a Si, no Seu Eterno Descanso.
Desejo que tenho um Feliz Dias das Mães!
Beijinhos,
Ailime

Gisele Resende disse...

Amiga Maria Luiza,

lindo testemunho que nos deixaste da sua Mãe,


Parabéns por esse dia tão abençoado!

beijos,


Gisele

Lucinha disse...

Maria Luiza,

A história de vida de sua mãe é muito linda.
Com certeza, esse amor todo que ela lhe passou, foi o amor que ela nutria pelo seu pai.
Amor esse que ficou dentro de você, e que passas para nós, até mesmo pelas telas dos computadores.
Feliz dia das Mães e creia: Deus tudo vê, ele não vai lhe desamparar, nunca. Você sabe do que estou falando.
Abraço forte,

Élys disse...

Uma história bonita de sua mãe, certamente, neste momento, ela está feliz recebendo o seu carinho.
Feliz, muito feliz, Dia das Mães.
Beijos.

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Maria Luiza? Espero em Deus que sim! Uma linda homenagem à sua mãezinha! Você contou sobre "a morte trágica dela", mas não sei se você sentiu o que houve de lindo: ela foi ao encontro de Jesus na Eucaristia e Ele a levou para viver eternamente ao Seu lado! Eu sou apaixonada pela folhinha do Sagrado Coração porque quando minha avó estava no leito de morte, me entregou as pagelas do dia de meu nascimento. 10 pagelas! Ela fazia assim com todos nós, guardava as pagelas de nossos dias. Eu passei a eu mesma guardar as pagelas do meu dia! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Estou te seguindo pois seu blog é muito bom! Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Regina disse...

lINDA POSTAGEM . UMA LEMBRANÇA INESQUECÍVEL. MÃE AMOR SUBLIME QUE A GENTE NUNCA ESQUECE. SERÁ ETERNA EM NOSSA VIDA. ATRASADA ,FELIZ DIA DAS MÃES. BJS.

Fernanda Rocha disse...

Olá Maria Luiza!!!

Primeiramente vim lhe agradecer seu comentário no meu blog. Amo suas visitas... =)

Entrei e me deparei com essa simples e tão linda história. Como as mães são guerreiras, não é verdade? Que exemplo sua mãe foi para vc... tenho certeza disso.

Que Jesus e Nossa Senhora possam nos abençoar para que sejamos grandes mulheres e mães.

Amém!

Beijos no coração!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Desculpa o atraso...
Mas mesmo assim quero te desejar um Feliz dia das Mães. Porque eu os considero todos os dias!!!
Eu conheço um pouquinho da sua história, já li sobre sua mãe num outro post, senão me engano fez parte de uma blogagem coletiva. Ela era muito sábia assim como vc que herdou isso dela.
Muito obrigada por sempre me trazer palavras carinhosas de uma forma que me alegra muito.
Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Beijos e uma linda semana para vc

Related Posts with Thumbnails