29 de abril de 2011

HONRANDO O CRIADOR

Da minha janela meus olhos atravessam a rua e se deparam com essa formosura de lírio, cumprindo a sua gloriosa missão que o Criador lhe deu. Abre esplendoroso.
Ele não se importa se  está num exíguo canteiro na calçada, sem cuidado algum, com muitas folhas secas, mato ao seu redor. Ele simplesmente irradia toda a beleza que  lhe foi destinada. Desse lírio eu recolho a mais sábia lição: " ter problemas na vida é inevitável. Ser derrotada por eles é opcional." O mais importante para o lírio é honrar o Criador.

Ao lado do lírio, não menos esplendorosa, brilha a "bananinha" no seu amarelo radiante, saudando as manhãs com seu carinho de flor e evocando saudosa infância com cheiro de vó e de seu jardim rodeados delas e dálias. Também hortênsias.
Ela também me ensina: " seja mais carinhosa do que o necessário, porque todos que você conhece estão enfrentando batalhas." A bananinha também honra o Criador.
Em todos os momentos e circunstâncias de minha existência eu tenho honrado o Criador?
Texto e fotos: Maria Luiza
Frases destacadas: sem autoria

9 comentários:

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Que coisa mais lindas de fotos!!!

Sabia que eu sou como as abelhas (não estou a falar do ferrão, kakakaka, mas também o tenho! kakakakaka) e sim do fato de
facilmente me render a beleza e perfume de qualquer flor!

Tenho uma coleção delas, inclusive de lírios!

E refletindo sobre as frases acima; eu te digo, até perco algumas batalhas, mas NUNCA me rendo à derrota, pq sei que a GRANDE GUERRA já está ganha!

bjocas.

Felipa Monteverde disse...

Que lindas fotos e flores!
O lírio vai cumprindo a sua missão, no meio das folhas secas e sem cuidados de ninguém... isso faz meditar na missão que Deus espera que eu cumpra, sem me importar com as condições em que ela é cumprida, que podem não parecer as melhores mas são aquelas em que melhor estou.
Beijinhos

Maria Luiza disse...

Giovana, fico feliz que vc tenha gostado das fotos, mas é verdade, onde essas lindas flores estão, dá pena ver. Eu admiro esses dois pés de flores porque eles não sucumbem e estão a florir, sempre! Mesmo não recebendo cuidados. Daí fiz a reflexão.Obrigada!

Maria Luiza disse...

Felipa, minha querida amiga que também apreciou as fotos, realmente eu só mirei nas flores porque o restante dá pena de ver. Acho que assim eu devo ser: honrar o Criador sempre, apesar das circunstâncias e em tudo dai graças. Meu abraço!

Regina disse...

Foi vc que tirou as fotos? São lindas. Como é belo o lírio. Dizem que qunando queremos dizer a algúem que a amamos basta levar à ela um lìrio.Ele simboliza o amor.Suas frases diz exatamente esse amor que Deus Ciador nos deixa
em suas criações.bjs

Lucinha disse...

Maria Luiza,

A beleza do Lírio já começa pelo nome.
As suas imagens ficaram lindas.
A Felipa também postou a foto de um lindo, ontem.
Eles merecem esses lindos posts.
Suas palavras vêm do coração, que vê e guarda toda a beleza da criação. Só corações especiais vêem isso.
Eu plantei um tipo de Lírio aqui, vamos ver se floresce na primavera.
Honrar ao criador. Uma boa pergunta. Vou meditá-la no dia de hoje.
Grande abraço

Alfa & Ômega disse...

Regina, os lírios são lindos como foi linda a sua visita. Obrigada!

Alfa & Ômega disse...

Lucinha, você como sempre denota muito carinho em suas palavras. Eu posso não ser uma pessoa santa, aliás estou muito longe, ano luz de sê-lo, mas reconheço e não me canso de louvar o meu Deus pelas suas obras. Beijos!

Ailime disse...

Mria Luiza,
Muito belo o seu Post e o seu significado, assim como maravilhosas as flores que o adornam.
Maravilhosa a obra do nosso Criador!
Bendigamo-Lo por isso e dentro dos possíveis saibamos relativizar (não é fácil) os problemas do nosso dia a dia.
Muito obrigada.
Um beijinho.
Ailime

Related Posts with Thumbnails