15 de março de 2011

Ó SANTA CRUZ ...

Ó Santa Cruz, prostrado em tua frente,
louvor te rendo e gratidão ardente:
em ti o Senhor a Obra consumou
que a todos filhos de Deus Pai tornou.

Gravar-te na alma quero alegremente,
e meu profundo amor te dar pra sempre
Com tua esposa, Redentor, na cruz,
da minha vida és esperança e luz.
Aos homens com amor vos anunciando,
por vós arrisque a vida eu, lutando.
Que vosso Reino triunfe se cessar,
o universo inteiro a conquistar.
Que eu leve a cruz e a imagem de Maria
aos povos, qual sinal e garantia:
que nunca seja destruída a união do plano paternal da salvação.

( Pe. José de Kentenich,
orações do livro Rumo ao Céu,
escrito no Campo de Concentração de Dachau)


Minhas Cruzes
A primeira é simbolo do missionário da Mãe Rainha e eu sou missionária.
A segunda, da Face Vasada de Cristo, carrega as chaves da minha casa que antes de ser minha é Dele. 
A terceira trago em meu peito, presente de minha neta.
A quarta é a Cruz Esplendore que brilha na minha sala, colada em um suporte no formato da Cruz de São Damião, de papelão forrado com juta com fios dourados e enfeitada com chaton e cordões.
As laterais, dessa maior, as pquenas são ícones Pantocrar

8 comentários:

Felipa Monteverde disse...

Maria Luiza, que me tentar? Estou quase a começar a colecionar também, as suas cruzes são lindas e têm tanto significado!
Que Deus a abençoe, cada vez me sinto mais feliz por tê-la conhecido.
Beijinho grande

disse...

Maria Luiza, que linda oração não conhecia.
Suas cruzes são a confirmação de sua fé.
Obrigada por existir em minha vida minha querida amiga.
Obrigada por orar por mim, graças a hoje foi um dos dias que valeu apena ter vivido. Dia de muita oração e muito aprender.
Bjs!

Regina disse...

Maria luiza, fiz o comentário da caminhada tá.Obrigada pelas dicas que me dá. Se não fosse vc..............que seria dessa pobre blogueira iniciante e inexperiente. Linda Oração também não à conhecia. Gostei demais. bjs. um abraço de Paz.

Utilia Ferrão disse...

Oi Maria Luiza
As suas cruzes são só um bocadinho da Cruz DEle.
Coloco-as todas no Seu madeiro.
Também tenho muitas mas colo-as na de Jesus e assim vou disfarçando.
Acredite que são muito mais levianinhas assim.
Gostei muito desta oração
Obrigada amiga por caminhar connosco
Beijinhos
Utilia

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Maria Luíza
Hoje foi muito bom eu ter passado aqui e me deleitado com a Santa Cruz... estou precisando de ser embalada no Colo Maternal d'Ele...
A Cruz atenua a nossa do dia a dia... obrigada.
Bjs de paz

Marili Alves disse...

Cruz Sagrada seja a minha luz...(inicio da Oração de São Bento).
Que lindo.
Deus abençõe.

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

A paz de Cristo,

O senhor já nos disse: "quem quiser me seguir tome sua cruz e me siga. (Lc 9:23)! Lógico que não é a cruz material, mas nos faz lembrar, eu pelos menos ao ver esse post me transportei para essa passagem e para a oração de São bento " A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia...

Com nossos olhos fixos na cruz pois ele é para nós fonte de vida e salvação. Fique com Deus e Maria.
Um grande abraço.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu não comentei antes, porque passei aqui apressada, pois saí cedo e só cheguei agora.
Gosto de ler e meditar sobre casa mensagem antes de comentar.
Todas as suas cruzes são lindas, por isso que você suporta carregá-las. Mesmo quando elas parecem tão pesadas... tão pesadas, que você chega à se curvar, mas o Senhor te ajuda a suportar e logo depois vem a vitória.
Abençoado dom que você tem de transmitir tão lindas reflexões.
Parabéns pelo precioso post.
Beijos

Related Posts with Thumbnails