30 de dezembro de 2010

BÊNÇÃOS E MAIS BÊNÇÃOS - MEU DESEJO

"Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor,
com bênçãos e mais bênçãos. João 1.16
Portanto, queridas (os) amigos: bênçãos e mais bênçãos do Senhor é o meu mais profundo desejo para todos vocês, ao longo do Ano Novo.

"Cresci ouvindo a palavra *Bênção*. "A bênção Mãe!" E sendo criança, comendo as letras, ficava só "bença mãe."


"Para o povo de Deus do Velho Testamento, bênção era algo concreto: "Eu [ o Eterno] os abençoarei, dando-lhes comida e água, e tirarei de vocês todas as doenças." (Êx 23.25) Bênção era comida, água, saúde, vida longa, muitos filhos, vitória nas guerras. Hoje, compreendemos bênção como tudo isso e mais: amor, alegria, paz, comunhão, fé, salvação, vida plena e eterna. Enfim, bênção significa VIDA, a vida que temos em Cristo Jesus, vida plena e eterna." Bênção não tem nada a ver com superstições, crendices e que se propaga largamente por ocasião da passagem do ano, digo eu, Maria Luiza.
Natal é a lembrança do cumprimento da promessa de Deus a Abraão de que abençoaria as famílias da terra. Em Cristo Jesus a bênção prometida chegou até nós, os que cremos; o seu Espírito nos foi dado.. E quem é abençoado por Cristo maldição nenhuma o atingirá, nem de quarta geração nem de primeira, pois maldição significa morte e Cristo venceu a morte e todas as consequências, em nosso lugar.  Oremos:

Graças te damos, PAI, por nos teres abençoado em Cristo.
Temos nele vida plena e eterna; nenhum mal precisamos temer.
Livra-nos das superstições e crendices e faze-nos descansar em teu amor.
Amém!!! Amém!!! Amém!!! ( Celsino Gama)

* As fotos são de velhos cartões de Natal que eu mesma tirei, dá até prá ver que não sou fotógrafa e minha neta não se encontra para recortá-las deixando-as  perfeitas.*

8 comentários:

Utilia Ferrão disse...

Então que o Nosso Deus nos abençoe
Beijinhos da Utilia

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Como eu gosto do seu Blog e o da Ana Paula, como eu escrevi para ela, o seu Blog também é um refrigério para alma, pq descansa (...) sugiro até colocar umas musiquinhas clássicas, ou cantos gregorianos aqui, kkkkk! Seria ótimo, pq as figuras do seu Blog são lindas, então agradaria ver e ouvir o belo!

Também amo o belo! E penso que quem não sabe apreciar a beleza, ainda não conheceu a Deus!

FELIZ 2011!

Anónimo disse...

Belíssimo post!

Sempre muito importante recebermos as bençãos de Nosso Deus, é fortaleza para a alma!

Que você e sua família tenham um Ano Novo repleto de alegrias, paz, saúde, amor e, claro, que ele seja abençoado por Deus!

BJuS e até 2011, rs!

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Querida Maria Luiza procure no google assim: "como colocar música no blogspot". Garanto que se vc tiver paciência para procurar o link que melhor explique para o seu entendimento, será tarefa fácil colocar um canto gregoriano no seu Blog.

Estou vendo flores em suas mãos, na fotinha do perfil; temos muitas coisas em comum. Gosto do belo, gosto de perfumes (principalmente os naturais: perfume da noite, da chuva, das flores etc), gosto de culinária.

Sim, realmente as pessoas são sofridas e ter um cantinho para acalmar a alma é necessário. Mas preste atenção, entre os soldados de um mesmo exército existe uma hierarquia e também posição diferentes no combate. Eu sou aquele soldado que vem junto com outros à frente, levando tiros, sou aquele soldado que morrerá para que toda a tropa possa avançar. Por isto minha postura é diferente! Não sou eu quem cuidará dos feridos, mas sou eu junto com outros que lutará para que haja poucos feridos! Espero que entenda.

Jesus foi dócil sim, Deus é dócil. Mas também foi austero quando chamava os fariseus de raça de víboras, sepulcros caiados. Porque a medida da misericórdia é a medida da justiça. E quando acolhia o pecador, sempre tinha um recado para ele: "Não tornes a pecar"!

Vc é incrível e desejo muito cuidar com carinho desta nova amizade.

Reze por mim.

Felipa Monteverde disse...

Amiga Maria Luiza, estes seus postais são o máximo de lindos! E as palavras com que nos presenteou são precisamente o que eu precisava...

Que Deus a abençoe e nos abençoe
Feliz Ano Novo
Beijinhos

Fernanda Rocha disse...

Amém Maria Luíza!

Lindo post!
Que Jesus derramme sobre você e sua família lindas bençãos repletas de Seu amor e compaixão!

Jesus mostre-lhe Sua face e lhe conceda um ANO NOVO com muita paz, amor e fé...

Beijos e continuemos nossa caminhada em 2011!

disse...

Palavras seriam poucas para agradecer seu carinho para comigo, em momentos que passei e ainda passo.
Mas creia minha querida Maria Luiza, não sei o que seria de mim sem suas palavras. Seu carinho sempre enche meu coração de alegria e conforto.
Estejamos juntinhas em 2011.
Que Maria te cubra com seu manto e encha seu coração de mais amor ainda.
Que Jesus esteja sempre e sempre ao seu lado camunhando contigo.
Que Deus te carregue na palma de suas mãos.
E que o espirito santo seja sempre seu advogado e consolador.
Com certeza aprendi a te admirar e a te amar minha querida irmã em Cristo.
Beijos, beijos, beijos!
Feliz ano novo!

Ailime disse...

Maria Luiza,
Abençoado este seu "post"!
Maravilhoso 2010 para si e sua Família.
Muita Paz para todos.
Beijinhos da
Ailime

Related Posts with Thumbnails