3 de dezembro de 2010

"HAJA LUZ!" É NATAL!

O Natal não se inicia na manjedoura em Belém, mas no Gênesis: " No começo Deus criou o céu e a Terra." E antes do Gênesis: " Antes de ser criado o mundo, aquele que é Palavra já existia" Natal não tem data nem começo. Jesus é o Eterno, sem princípio e sem fim.

Natal é vinda do Eterno ao mundo temporal. Não é o começo da vida de um pequeno ser, nem a continuação da vida,  pois que sempre existiu e existirá. Natal é a eternidade de Deus se manifestando em nossa temporalidade. E quem for tocado por essa Luz eterna terá em si mesmo o dom dos dias que nunca têm fim - "Viverá eternamente".

OREMUS
 Deus Eterno , nos curvamos diante do mistério da encarnação e damos-te graças por teu amor. Abre nossos olhos para ver no menino da manjedoura toda a tua glória, majestade e poder. Amém!
(Celsino Gama- Presépio- http://www.acaminho.net/)

7 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Muito belo este texto alusivo ao Menino Jesus e ao Natal que deverá permanecer sempre em nós.
Forte abraço
Mer

Felipa Monteverde disse...

Lindo texto, boa escolha, Maria Luiza... e sabe uma coisa? Eu tenho um presépio igualzinho a esse. Colecciono presépios em miniatura e esse comprei-o numa feira de artesanato, é feito à mão e está assinado em baixo pela pessoa que o fez. Foi o presépio que comprei mais caro, normalmente compro mais baratos mas gostei desse e comprei.
Tenho de tirar fotos aos meus presépios e Menino Jesus e publicar, acho que ficaria bonito, não acha?
beijinho

Felipa Monteverde disse...

Maria Luiza, obrigada pela visita, vou fazer fotos este fim-de-semana dos presépios e depois posto.
Quanto à minha foto, peço desculpa mas prefiro não publicar... mas sou muito parecida consigo fisicamente, aliás, você lembra muito a minha mãe; a diferença entre eu e você está na idade (tenho 44 anos).
Tenho um grande carinho por você, mas não leve a mal não mostrar a foto... quem sabe, um dia, eu ganho coragem e mostro?

Tenha um bom fim-de-semana
Beijinhos

Utilia Ferrão disse...

Que lindo texto e sabes esta frase ficou comigo, vou guardá-la:

"Abre nossos olhos para ver no menino da manjedoura toda a tua glória, majestade e poder. Amém!"
Beijinhos e boa caminhada

Felipa Monteverde disse...

Olá, Maria Luiza, só vim dizer que comecei a colocar fotos dos meus Meninos no meu blog UMA CERTA LUZ, se quiser pode dar uma espreitada.
Beijinhos

Ailime disse...

Amiga Maria Luiza,
Muito obrigada pela sua visita e pela sua reflexão.
Que o Senhor, que vem e que está sempre connosco, ilumine o coração de todos os homens e nos sensibilize à Sua mensagem de amor para que a justiça e a paz reinem neste mundo tão turbulento e carente de princípios.
Ele que nasceu, "pequenino" numa mangedoura...para nos ensinar o Caminho até ao Pai.
Um beijinho com amizade.
Ailime

Lucinha disse...

Oi Maria Luiza,

É tão bom vir aqui e encontrar essa linda mensagem. o que mais tocou meu coração:

" Natal não tem data nem começo. Jesus é o Eterno, sem princípio e sem fim".

Amiga, obrigada pelo comentário no meu blog. Você é abençoada demais. Eu não sabia que tinha vídeos com a voz do abençoado Pe.Fábio de Melo. Procurei na voz do Almir Sater que gosto demais, sendo que as imagens não estavam propícias para postar no meu blog. Achei Maria Betânia, que apesar de não ser fã, bato palmas e sei o valor que a voz dela tem na MPB.
Depois que você postou, achei Pe.Fábio cantando, mas estou com medo de errar ao trocar o vídeo e perder os comentários. rsrs

Abraço fraterno,

A paz!

Related Posts with Thumbnails