5 de outubro de 2010

BENÇÃOS DE OUTUBRO

Bênçãos de Outubro

Arquivado em: Artigos, agenda — padrejoaozinho at 1:03 pm on Segunda-feira, Outubro 1, 2007
 
O mês está apenas começando. Temos 31 dias para viver. Isso significa 774 horas, 44.640 minutos. Já percebeu como este mês é especial? A natureza renasce com a chegada da primavera. Não é muito quente nem muito frio. Ainda não temos a sensação de que o ano está quase acabando. É possível ainda realizar alguns projetos. É mês do Rosário e também das missões, mês do professor e também das crianças. O primeiro dia deste mês começa com uma santa moderna que encanta crianças, jovens e idosos: Santa Terezinha do Menino Jesus. Ela nos ensina o segredo das coisas pequenas, a felicidade que se esconde do cotidiano. O mês começa com a santa do sorriso. Bem no meio de outubro iremos parar em um feriadão dedicado à Nossa Senhora Aparecida. O dia 12 de outubro é feriado nacional. Mas antes disso um outro santo espetacular já terá ocupado nossas preces. No dia 04 de outubro celebramos São Francisco de Assis. Como não voltar nosso olhar para os pobres como preferidos de Deus? Podemos homenagear São Francisco este ano com uma arrumação em nosso armário. O que sobra não é meu… é do irmão que não tem. Que tal repartir???
Entre o dia de Santa Terezinha e São Francisco celebramos os Santos Anjos da Guarda, logo no dia 02 de outubro. E logo no dia 05 vem São Benedito, o santo cozinheiro, um dos mais populares do Brasil. Já deu pra perceber que outubro começa de um modo realmente especial. Se vivermos cada um destes momentos com intensidade, certamente será um mês de muitas bênçãos. Não podemos deixar o tempo passar como uma “banda, cantando coisas de amor”. Não podemos ficar na praça, “jogando milho aos pombos”. Precisamos mergulhar em cada um destes presentes de Deus.
Veja outras festas importantes de outubro e prepare seu coração. Dia 07 teremos Nossa Senhora do Rosário. Dia 15 celebraremos Santa Tereza D’Avila. Dia 16 temos duas santas populares: Santa Edwiges (nem preciso comentar) e Santa Margarida Maria, que teve a  visões do Sagrado Coração de Jesus. Dela temos as populares “promessas do Coração de Jesus”. Dia 17 é dedicado a Santo Inácio de Antioquia. No dia 18 nossas preces se voltam para São Lucas. Dia 24 é Santo Antônio Maria Claret, fundador dos Claretianos. Acha que acabou??? Dia 25 é dedicado ao Frei Galvão… opa. Já é São Galvão! É o primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil. Pronto para acabar? O povo de São Paulo não me perdoaria se esquecesse que no dia 28 de outubro cerca de 300.000 pessoas vão ao Santuário São Judas Tadeu. É um dos santos mais queridos do Brasil. Ali comecei minha vida de padre, em 1993.
Ufa!!! Quanta bênção em um só mês. E pensar que podemos passar por tudo isso sem perceber… Nada disso. Que o seu mês de outubro seja realmente um mês de muitas bênçãos e milagres.
Declaro outra bênção: eu, Maria Luiza Saes de Rezende fui escolhida para nascer no dia 27/10 deste mês tão rico e lindo.

3 comentários:

Blog Almas Castelos disse...

Obrigado por ter visitado meu blog. Vim visitar o seu. Gostei muito do seu blog. O modo como aborda o assunto me deixou muito feliz. As palavras tão bem escolhidas tornam a leitura muito agradavel. Parabéns. Que Nossa Senhora lhe abençoe. Envie um e-mail para o Angelo da Irmandade dos Blogs Católicos, tenho certeza de que ele vai divulgar seus dois blogs. Visite http://irmandadedosblogscatolicos.blogspot.com

Utilia Ferrão disse...

Amiga Luisa
Fiquei imensamente feliz por ter aceite a caminhada com Nossa Senhora do Rosário.
Fiquei contente de conhecer este mês de Outubro tão rico.
Abraço amigo da Utilia

disse...

Que mês mais encantador esse minha linda.
Confesso que não sabia de tantas coisas. Sempre aprendendo com todos sempre.
Beijos de um outubro lindo pra ti e também temo Outubro rosa que poderemos comemorar.
Carinho!

Related Posts with Thumbnails