7 de dezembro de 2023

XIV Interação Fraterna de Natal

Parabéns, Rosélia,
 por fazer-nos reviver, no Novo Ano Litúrgico da Igreja,
 o Ciclo Natalino e todos seus ritos.




Abençoadas sejam as mães, 
as avós que ensinaram seus filhos e netos ,
a oração ao Anjo da Guarda.


Minha mãe me ensinou a rezar:
 "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador
se a ti me confiou à piedade divina
sempre me rege, me guarde, me ilumina".
 Amém!

Cresci vendo essas gravuras de anjos 
protegendo as crianças e eu me encantava.
Era costume das Maternidades oferecerem às mães,
como lembrança do nascimento.

Eu ensinei  meus filhos a oração do Anjos

Eu ensinei minha neta com mais essa oração
"Meu anjo da guarda, meu bom amiguinho,
leva-me sempre pelo bom caminho".
Amém!

Se eu acredito em anjos?
Eu acredito em anjos, sim!
Incontáveis são as presenças deles
  nos livros da Bíblia Sagrada, 
tanto no Antigo Testamento, 
quanto no Novo Testamento!

"O anjo do Senhor anunciou à Maria e ela concebeu
do Espírito Santo".


José, dormia, apareceu o anjo e pediu que ele fugisse
para salvar o Menino Jesus que nascera.


Aqui na Terra, eles vivem para proteger as pessoas.

E acredito ser você, Rosélia, um anjo 
 em nossas vidas, porque distribui sua fé, 
falando do amor de Deus por nós, 
fez orações na minha doença, aprendi a aceitar  a todos, sem distinção alguma,  dá-se por inteira com
 amor, desvelo, afetos, delicadezas, sensatez.  
Você é uma riqueza pra Jesus,
  para nós, e para o mundo!
Que a Luz de seu Anjo lhe abençoe, ilumine e lhe guarde.
Gratidão! Gratidão!
Besitos!


17 comentários:

chica disse...

Maria Luiza, cresci com essa imagem no meu quarto e o anjo da guarda sempre esteve presente em nossas casas.
Lindo demais e a oração não poderia faltar!
Caprichaste na participação e ficou SHOW! Como não acreditar em anjos???
Adorei!
beijos pra ti e Roselia,que nos uniu nessa nova interação, chica

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de Paz, querida amiga Luíza!

Eu sou boa, mas não um anjo. Tenho pecados, mas eu não sou o diabo. Sou bonita, mas não bela. Tenho amigos, mas eu não sou uma pacificadora. Sou apenas uma garotinha em um grande mundo tentando encontrar alguém para amar.
(Marilyn Monroe)

Minha amiga de tantos anos, vim lhe ler e lhe dizer que você é anjo bom para mim também, aliás sempre foi, numa amizade alegre e real desde que nos conhecemos em SP. Foi um dia inesquecível para mim, sua alegria contagiante me envolveu entre doces gostosos que me presenteou e sua adorável companhia entre flores e cores mil daquele lugar.
A oração do Anjo da Guarda não a deixo de rezar um só dia e, desde pequenina, tenho a devoção a ele. Sou protegida por ele como se ninguém mais existisse, a pupila dos seus olhinhos sagrados. Desde os tombos efetivos pela rua aos tombos pela vida afora...
Você é muito abençoada em ter tido uma educação religiosa que lhe pontua o viver e lhe dá a força necessária para reagir ante toda e qualquer dificuldade.
A imagem tradicional do Anjo da Guarda não me sai do lado e do coração.
Que, no Dia de hoje, o Arcanjo Gabriel lhe proporcione toda Proteção celestial que merece!
Deus lhe abençoe grandemente com toda sorte de bênçãos, sobretudo as espirituais.
Seja muito, mas muito feliz e abençoada!
Beijinhos com gratidão e estima

Verena disse...

Minha querida Maria Luiza
Ficou muito linda a sua participação.
Sim, os anjos existem...
Que o seu anjo da guarda te proteja.
Que seu Natal seja abençoado com muita paz.
Beijinhos
Verena.

Olinda Melo disse...


Olá, Cara Luísa

Transmitir aos seus filhos e netos a Oração ao Anjo
da Guarda é uma forma de perpetuar a devoção aos
protectores que Deus nos concedeu.
Gostei de ler as passagens Bíblicas com que documentou
a presença dos Anjos na vida de Maria e José.
E apreciei imenso as palavras que dedicou à nossa
querida amiga Rosélia que tudo tem feito, com as suas
iniciativas, para que nos reúnamos todos em comunhão
e alegria.
Grande abraço.
Olinda

Celina disse...

Maria Luíza, assim também acredito!
Deus dá a cada um um Anjo da Guarda.
Estão presentes na Palavra de Deus esses
registos sobre os anjos.
Há presenças angelicais em nossa vida.
Feliz Natal!

Antonio Pereira Apon disse...

Os anjos da Terra, ensaiam ser anjos do céu.

Feliz natal e um ano renovador.

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

Toninho disse...

Muito linda sua inspiração Luíza e endosso a afirmação que foi uma linda ideia o tema, bem como o de ver na Rosélia um anjo entre nós.
Assim como você cresci ouvindo falar dos anjos e esta imagem com as crianças era ostentada na casa de meus país. Minha mãe sempre os convocava, quando sentia que algo poderia nos acontecer e rezar esta oração, era ensinada e decorada.
Que possa ter um Natal de coração em toda sua família.
Bonita partilha de seus pensamentos e crenças amiga.
Carinhoso abraço e feliz semana iluminada.

Ailime disse...

Bom dia Maria Luiza,
Gostei muito da sua participação na Interação fraterna da nossa Amiga Rosélia.
O meu pensamento foi semelhante, embora com palavras diferentes.
Eu acredito nos Anjos celestiais e nos terrenos a quem apelidamos de anjos na nossa vida e falo até nos virtuais, em que incluo também a nossa Amiga Rosélia.
Beijinhos e abraços.
Tenha uma um santo Advento e uma semana abençoada.
Ailime

Gracita disse...

Querida Maria Luiza
O que seria de nós sem a fé nos anjos
Aprendemos com nossos pais essa linda oração e seguimos pela vida acreditando que os anjos estão nosso redor num elo de proteção e amor
E eu concordo com você quando diz que a Roselia é o nosso anjo virtual que não mede esforços para nos reunir em prol da comunhão dos seus belíssimos projetos
Um grande abraço e beijinhos perfumados de poesia

Maria Rodrigues disse...

Linda e terna participação.
Que os anjos do céu iluminem o nosso caminho e os da terra sempre estejam presentes, principalmente durante as intempéries da vida.
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Obrigada, amiga Chica.
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Obrigada, amiga Olinda.
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Obrigada, amigo Toninho.
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Obrigada, amiga Ailime.
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Obrigada, amiga Gracita.
Beijinhos

Edite Lima disse...

Que bela participação , Maria Luiza . Mostrando no decorrer do texto sua fé e espiritualidade aprendidas em criança , e que transmitiu a seus filhos e netos . Realmente , esses quadros de anjos protegendo as crianças fazem parte de nossa infância .Hoje já não os vejo mais . Tudo mudou e nossas crianças acabam por perder riqueza da cultura religiosa . Se não forem os pais a incutir-lhes essas verdade , ficarão muitos com um grande vazio espiritual . Que vc seja sempre esse anjo da guarda atento àqueles que lhe são próximos e esse anjo que sempre me visita e me encanta com suas palavras de incentivo e carinho . Que a vida lhe reserve além dos anjos celestais , os anjos da terra , amigos , que estejam sempre dispostos a lhe amparar e consolar nas dificuldades e aflições . Abraços . Tenha um feliz Natal acompanhado de seus anjos terrestres. Abraços .

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Perfeita e merecida sua alusão à nossa querida Rosélia. Ser Anjo , uma missão a ser exercida por cada um de nós, aqui, amparados e guiados por nosso anjo espiritual. Feliz Natal!

Related Posts with Thumbnails