16 de abril de 2012

SEMEAR

fOTO: GOOGLE

«O semeador saiu para semear.

 Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho: e vieram as aves e comeram-nas.

 Outras caíram em sítios pedregosos, onde não havia muita terra: e logo brotaram, porque a terra era pouco profunda;

 mas, logo que o sol se ergueu, foram queimadas e, como não tinham raízes, secaram.

 Outras caíram entre espinhos: e os espinhos cresceram e sufocaram-nas.

Outras caíram em terra boa e deram fruto: umas, cem; outras, sessenta; e outras, trinta.

 Aquele que tiver ouvidos, oiça!»
(Mateus, 1-23

Portanto, antes de semear, lembre-se dessa parábola e do que disse Pe. Fábio de Melo!


Não há milagre que possa reverter 


o que se foi semeado...


Se as sementes plantadas eram de limão, 

não espere colher 


laranjas.


É a regra da vida. É dura, eu sei, 

mas é a lei."

(Pe. Fábio de Melo)

Foto e texto: ganhei de minha amiga Teresa Alves Martim

11 comentários:

Teresa Alves Martim disse...

Olá Maria Luiza, tudo bem?
Gostei de seu blog com o título "SEMEAR". Só agora ví meu nome, obrigada por usar essa mensagem, por sinal muito linda e oportuna à ele, tudo que voce escreve é bonito, voce tem uma insperação Divina!!!bjs. no seu ♥!!! Fique com DEUS.

Élys disse...

Uma parábola que gosto muito ...Tenha uma bela semana. Beijos.

chica disse...

Maravilhoso isso,Maria Luiza!!! Verdade perfeita! beijos,linda semana, obrigado pelo carinho,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
E Deus, com sua Infinita Bondade, ainda nos dá laranjas... no dia a dia... mesmo sendo como somos...
Bjm de paz

Imaculada disse...

Querida amiga!
Linda parábola!
Estou aqui refletindo...
Abraços! Um dia abençoado pra ti.

Smareis disse...

Fábio de Melo tem uma sabedoria de mestre. Vi uma homenagem pra ele no SBT que me emocionou com a humildade que ele tem. Gosto muito das mensagens dele.
Essa é uma parábola maravilhosa.

Beijos minha amiga!

Ótima terça!

Marili Alves disse...

Saudades de passar por este cantinho, pois sempre estou aprendendo, Deus te abençõe e realmente é verdade, que possamos semear o Amor que Jesus nos deixou.

Ivani disse...

Quanta verdade nessas palavras, não é mesmo minha querida Maria Luiza?
Voce tem que acreditar que só colhe o que semeou.
Isso é tão velho, tão lógico, e mesmo assim existem pessoas que se dizem prejudicadas, abandonadas por Deus.
Impossivel isso, basta plantar e aguardar a colheita.
Que a sua seja farta de muito amor e saúde, minha amiga.
Beijos, boa noite!

Maria Luiza disse...

Amiga,
Sempre ouvi da minha avó essa parábola e sempre concordei.
"Voce colhe àquilo que plantou"...então, temos que semear boas sementes em terras férteis para colher bons frutos.
Beijos com carinho
Maria Luiza

disse...

Que lindo amiga também fiz um post sobre essa parábola ontem la no receitinhas e no casa.
Beijos com saudades1

madukarminha disse...

Linda mensagem e blog maravilhoso.
Agora, estou seguindo-a por aqui.
Jesus a abençoe.

Related Posts with Thumbnails