25 de abril de 2011

A PEDRA E A VIDRAÇA

Ser pedra é fácil,

Difícil é ser vidraça!
( Provérbio chinês- Fotos: da Net)

11 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Obrigada, Alexandre. Sua presença me é sempre motivo de alegria e será sempre bem vinda. Boa semana prá você também! Meu abraço!

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Atirar pedras é fácil, as vezes, quando são atiradas, nem se sabe o alvo que elas vão atingir.
Muitas vezes, não é atingida, a vidraça desejada.
O mais lindo disso tudo, é quando percebemos que elas estão vindo, passar por cima, e seguir em frente.

Amiga, eu recebi o link sobre o abacate, estou programando para postar hoje. Esperei passar essa época de Páscoa.

Beijos

Maria Luiza disse...

Lucinha, fiz esse tipo de post para colher as diferentes opiniões, o que podemos refletir sobre o ditado popular? Que lição ele nos revela? Atinge você? Tem algo a ver com os ensinamentos do evangelho? Obrigada!

Gisele Resende disse...

Amiga Maria Luiza,


Realmente difícil é ser vidraça, pois quando somos estilhaçados dói... Mas a Confiança em Cristo e seu amor misericordioso nos faz superar.
eu fiquei muito feliz com a notícia da bebezinha, ainda hoje estava pensando nessa mãezinha... A dor pelo sofrimento de ver um filho hospitalizado ou passando por um problema de saúde é uma dor cortante, que nos faz sangrar... Somente a misericórdia de Cristo para nos acolher e nossa Senhora para nos amparar ! Continuarei perseverando na oração. Essa sua notícia me animou muito, pois hoje meu coração andou contrito, e eu estou a meditar, orar e pedir a misericórdia de Deus por tantas crianças que estão sofrendo e morrendo.

Beijinhos,

Gisele

"Ó Sangue e Água que então jorraste do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!"

Alfa & Ômega disse...

Então, Gisele, a minha alegria foi tamanha que nem dá para descrever. Também ficarei sempre em oração para ela e para a mãe, minha prima, que da vida só viu sofrimento e continua. Mas Deus é Pai. Há de prover em tudo para ambas. Meu grande abraço, Gisele!

ensinoregular disse...

Para quem no fim de cada dia coloca tudo de lado, a pedra na vidraça não atingirá seu objetivo pois se houve erros e enganos,são esquecidos imediatamente.O manhã será um novo dia;comece-o bem e com serenidade.
Que tenhas uma linda semana.Beijos.

Alfa & Ômega disse...

Vera, prazer imenso vê-la aqui! Que tenhas também linda semana! E feliz quem tem essa capacidade de chegar ao fim do dia e colocar tudo de lado. Eu bem que gostaria! Abraços meu!

José Maria Lobato disse...

Olá querida Maria Luiza!!
Como passou a Páscoa??? Espero que bem!!!
Sendo a amiga já minha seguidora, gostaria de convidar para participar no meu Sorteio PoisZé, que comemora o lançamento da minha Loja Virtual, com muitos prémios. Gostaria também de ouvir a sua opinião ou críticas à Loja e teria o maior prazer em vê-la como uma das participantes do Sorteio e quem sabe ganhar uma das minhas peças.
Um grande abraço, Zé Maria
http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/

Felipa Monteverde disse...

Amiga Maria Luiza, esse ditado é uma grande verdade: como é difícil ser a vidraça que recebe pedradas, será que o vidro de que é feita é forte o suficiente para aguentar sem partir?
Por outro lado, ser a pedra que se atira é muito fácil...
Bjinho

Maria Luiza disse...

Felipa, gostei muito de publicar mas gostaria de mais reflexões em torno do ditado. Obrigada pela visita!Bjbjbjbj!!!

Ailime disse...

Olá amiga Maria Luiza,
Este ditado muito bem ilustrado pelas suas excelentes fotos, no meu fraco entender significará a facilidade com que molestamos os outros e por outro lado até que ponto somos fortes interiormente para não nos deixarmos atingir pelos "estilhaços".
Tudo isso terá a ver com a transparência com que conduzimos as nossas vidas tentando não dar importância de maior às tempestades que nos assaltam de quando em vez.
Pela oração o Senhor nos ilumina e vai-nos ajudando a ser mais complacentes.
Beijinhos.
Continuação de boa semana.
Ailime

Related Posts with Thumbnails