"Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor,
com bênçãos e mais bênçãos. João 1.16
Portanto, queridas (os) amigos: bênçãos e mais bênçãos do Senhor é o meu mais profundo desejo para todos vocês, ao longo do Ano Novo.
"Cresci ouvindo a palavra *Bênção*. "A bênção Mãe!" E sendo criança, comendo as letras, ficava só "bença mãe."
"Para o povo de Deus do Velho Testamento, bênção era algo concreto: "Eu [ o Eterno] os abençoarei, dando-lhes comida e água, e tirarei de vocês todas as doenças." (Êx 23.25) Bênção era comida, água, saúde, vida longa, muitos filhos, vitória nas guerras. Hoje, compreendemos bênção como tudo isso e mais: amor, alegria, paz, comunhão, fé, salvação, vida plena e eterna. Enfim, bênção significa VIDA, a vida que temos em Cristo Jesus, vida plena e eterna." Bênção não tem nada a ver com superstições, crendices e que se propaga largamente por ocasião da passagem do ano, digo eu, Maria Luiza.
Natal é a lembrança do cumprimento da promessa de Deus a Abraão de que abençoaria as famílias da terra. Em Cristo Jesus a bênção prometida chegou até nós, os que cremos; o seu Espírito nos foi dado.. E quem é abençoado por Cristo maldição nenhuma o atingirá, nem de quarta geração nem de primeira, pois maldição significa morte e Cristo venceu a morte e todas as consequências, em nosso lugar. Oremos:Graças te damos, PAI, por nos teres abençoado em Cristo.
Temos nele vida plena e eterna; nenhum mal precisamos temer.
Livra-nos das superstições e crendices e faze-nos descansar em teu amor.
Amém!!! Amém!!! Amém!!! ( Celsino Gama)
* As fotos são de velhos cartões de Natal que eu mesma tirei, dá até prá ver que não sou fotógrafa e minha neta não se encontra para recortá-las deixando-as perfeitas.*